Postado em sábado, 4 de maio de 2019 às 16:04

Alfenas goleia Inconfidentes na abertura da Taça EPTV

A equipe de Alfenas fez 8 a 2 na estreia, realizada logo após a abertura oficial da competição.


Otávio Borba

Alfenas goleou Inconfidentes, por 8 a 2, na abertura da Taça EPTV, realizada na manhã deste sábado. A partida de abertura da competição foi no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, logo após a cerimônia de abertura com a presença das delegações das 45 cidades que estão na disputa.

É a segunda vez que Alfenas promove a abertura da Taça EPTV. A primeira foi em 2015. Para 2019 a ação faz parte do calendário das comemorações dos 150 anos da cidade, homenagem expressa no uniforme da equipe treinada por Luciano Assumpção (Arara).

Com relativa facilidade, a seleção de Alfenas não tomou conhecimento do adversário e goleou. O treinador Luciano Assumpção trouxe oito reforços da capital paulista. "Fizemos um time para ir longe (...) e com a intenção mesmo de ser campeão. Conheço todos e, somando aos bons jogadores que temos aqui, estou ciente que faremos bonito e vamos lutar pelo título", declarou.

Polegar, um dos reforços de Alfenas, fez boa partida na estreia na Taça EPTV (Foto: Alessandro Emergente)


Logo aos dois minutos, Acácio Neto abriu o marcador para Alfenas após troca de passes. E foi assim: na base de troca de passes e entrosamento que a seleção de Alfenas foi marcando seus gols. A seleção de Inconfidentes bem que tentou parar o quinteto alfenense, mas em vão.

Aos quatro minutos, Rogério Cavalcante fez 2 a 0. Em seguida, Erminho descontou para o time de Inconfidentes. Marcos Vinicius, aos 14, novamente Rogério aos 16 e Vitor Marcelo, aos 17, fecharam o placar na primeira etapa em 5 a 1 para o selecionado de Alfenas.

A seleção de Alfenas, treinada por Luciano Arara, conta com oito reforços de São Paulo (Foto: Alessandro Emergente)


E o domínio de Alfenas prosseguiu. Os meninos de Alfenas entraram no decorrer do jogo e não deixaram o ritmo cair. Marcus Vinicius, aos 3, Vítor Marcelo e Marcos Vinicius fizeram 8 a 1 no placar e Jean fez o segundo gol dos visitantes aos 19 minutos.

A arbitragem esteve a cargo de Herivelto Martins e Ailton Venturini. Alfenas e Inconfidentes estão na Chave 12 ao lado de Alpinópolis. São 45 equipes divididas em 15 grupos nesta primeira fase da competição. 

A abertura oficial da Taça EPTV contou com representantes das 45 equipes participantes. A equipe de arbitragem em uma das imagens acima (Fotos: Alessandro Emergente)


O selecionado de Alfenas jogou e venceu com Rodrigo Santos, Rogério Bezerra, Acácio Neto, Marcus Vinicius e Vitor Marcelo. No banco, o treinador Assumpção contou com William James, Eduardo "Mamão", Renatinho, Buguinho, Thiago Gaspar, Erivan Almeida, Alisson Alves, José Henrique, Rogério Cebolinha, Marcos Vinicius, Rodrigo Santos.

A Seleção de Inconfidentes perdeu com Cebolinha, Jean, Zé Guilherme, Matheus e Jonathas. No banco o treinador, Thiago Zoratini contou com Vinicius, Borná, Leozão, Dedé, Buiú, Piu, Lukinha e Ramon.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.