Postado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 1919 às 14:02

Chile decreta alerta vermelho em Torres del Paine por cheia de rios

Fortes chuvas atingiram parque, fazendo com que os rios atingissem o limiar das margens. Há risco de transbordamento, ameaçando turistas que estão na região




O Chile decretou alerta vermelho no turístico parque Torres del Paine, na Patagônia, neste domingo (17). As fortes chuvas causaram a cheia de pelo menos três rios, que têm risco de transbordamento, segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi, em espanhol).

O parque Torres del Paine (1.970 km ao sul de Santiago), mundialmente famoso e visitado anualmente por milhares de turistas, foi atingido por fortes chuvas. Os nível dos rios atingiu o "limiar" das margens, provocando risco de transbordamento e ameaçando visitantes que estão nesta área, indicou o Onemi.

"Declarado alerta vermelho para a comuna de Torres del Paine por ameaça de transbordamento, a contar de hoje e enquanto for necessário", informa um relatório divulgado pelo Onemi.

Apesar do alerta, o parque continuou aberto aos turistas. Apenas algumas áreas haviam sido fechadas aos visitantes, principalmente perto do rio Serrano, onde foram registradas inundações.

"Os turistas, tanto nacionais como estrangeiros, precisam se cuidar, não se arriscar em certas situações", disse Juan Carlos Andrade, diretor do Onemi da região de Magallanes, em declarações ao meio de comunicação local Emol.

Graças ao alerta vermelho, serão mobilizados todos os recursos necessários e disponíveis para atuar e controlar a situação, dada a extensão e severidade da emergência, assinalou o Onemi.




Fonte: G1 mundo



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo