Postado em terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
às 09:09
Alfenas Hoje passa a disponibilizar reportagens em áudio
O recurso foi lançado para atender deficientes visuais e demais leitores que passam a contar com a possibilidade de ouvirem as reportagens.
Da Redação.
O portal de notícias Alfenas Hoje passou a disponibilizar um novo recurso para os leitores: o áudio dos conteúdos. A ferramenta permite que as reportagens sejam ouvidas.
Ao clicar em um ícone, abaixo do título da matéria, o internauta passou a ter a opção de ouvir a reportagem por meio de uma leitura automática. É possível, inclusive, dar pausa no áudio. O recurso é opcional.
A ferramenta foi projetada para atender, principalmente, os internautas com deficiência visual que, com esse recurso, têm a possibilidade de acompanhar o noticiário. Porém, também é uma opção para os demais leitores, que podem lançar mão do recurso.
Pioneirismo
O Alfenas Hoje é o primeiro veículo de comunicação online da região a disponibilizar a ferramenta em atendimento a acessibilidade. Mesmo no cenário nacional, entre a grande imprensa, poucos veículos de comunicação oferecem esse tipo de recurso como Folha de S. Paulo e O Globo.
A ferramenta foi projetada para atender uma das propostas do portal, que é disponibilizar informação a toda a sociedade. Com isso, uma parcela de internautas, antes impedida de acompanhar o noticiário do AH por conta da deficiência auditiva, são abrangidas a partir dessa ferramenta.
A linguagem adotada pela redação foi mantida, uma vez que a proposta original do veículo de comunicação é a leitura. Trata-se de uma adaptação do serviço para abranger um determinado público, embora a ferramenta também possa ser útil aos demais leitores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Alfenas Hoje lança novo slogan com ênfase na apuração jornalística
- Alfenas Hoje encerra 2018 com oferta de 4 workshops a clientes
- Comissão de leitores apresenta propostas para diversificar público
- Clientes e parceiros do Alfenas Hoje participam de workshop sobre liderança
- Empresas clientes e parceiras do Alfenas Hoje recebem curso no Senac
COMENTÁRIOS