Postado em terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 09:11

É melhor ser solteiro? Estudos garantem que sim e nos dão 3 motivos

Cercado de boas amizades e convivência com familiares, vizinhos e outros membros de uma comunidade, o solteiro não se transforma, exatamente, em um indivíduo solitário...


 Se você está solteiro e acredita – talvez até mesmo por imposições sociais – que precisa encontrar alguém para casar e constituir família para ser uma pessoa feliz, saiba que uma série de estudos aponta que ficar sem um parceiro romântico pode trazer diversas vantagens para a vida.

Em uma palestra do TedX, Bella DePaulo, pesquisadora da Universidade da Califórnia, EUA, apresentou levantamentos científicos que mostram que existem excelentes motivos para permanecer solteiro e que não há razões para temer uma suposta solidão. Confira os pontos listados pela especialista:

Estudos apontam vantagens de ser solteiro



1. De acordo com a pesquisadora, dados mostram que pessoas solteiras conseguem manter mais contato com amigos do que aquelas que se casam. Cercado de boas amizades e convivência com familiares, vizinhos e outros membros de uma comunidade, o solteiro não se transforma, exatamente, em um indivíduo solitário.

2. Os solteiros ainda teriam maiores chances de experimentar a plenitude em vários setores na vida por serem capazes de controlar melhor suas rotinas, desejos e objetivos. Autonomia, independência e autossuficiência podem, segundo estudos, afastar sentimentos negativos e frustrações, além de promover crescimento pessoal.

3.
Na contramão de diversos trabalhos científicos, a pesquisadora conseguiu comprovar que pessoas solteiras não apresentam, necessariamente, saúde pior do que as casadas. A especialista cita um estudo suíço que não encontrou significativas melhoras de saúde entre indivíduos casados ao longo da vida.



Fonte:Vix



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo