Postado em quarta-feira, 5 de setembro de 2018
às 11:26
Atlético busca reabilitação no Brasileiro contra o líder São Paulo, no Independência
Times se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta-feira, pela 23ª rodada...
A noite desta quarta-feira é de jogo decisivo no Independência. Apesar de valer os mesmos três pontos das outras 37 partidas do Campeonato Brasileiro, o duelo da 23ª rodada, marcado para 21h45, tem importância ímpar para o Atlético e o líder São Paulo.
O time alvinegro tenta quebrar uma série de três partidas seguidas sem vencer. Na sexta posição da Série A, o Atlético soma 35 pontos - 11 a menos que o São Paulo e cinco atrás do Palmeiras, quinto colocado. Vencer no Independência significa se firmar no grupo dos que se classificam para a Copa Libertadores e evitar a aproximação de Cruzeiro e Corinthians, os principais perseguidores.
Para o São Paulo, a briga é mais em cima na tabela. O time de Diego Aguirre - técnico que dirigiu o Atlético em 2016 - tem 46 pontos. A vitória garante a ponta da Série A por mais uma rodada. Eventual revés, por outro lado, pode até significar a perda da liderança para o Internacional, que enfrentará o Flamengo na rodada.
Atlético mudado
O técnico Thiago Larghi terá pelo menos um desfalque importante para a partida desta quarta-feira. Convocado para a Seleção Colombiana, Yimmi Chará não enfrentará o São Paulo. Em entrevista nessa terça-feira, o comandante alvinegro disse ainda não ter decidido o substituto do atacante, mas listou quatro possibilidades: Nathan, Tomás Andrade, Matheus Galdezani e Leandrinho.
Há ainda a chance de o Atlético não contar com Fábio Santos. O lateral-esquerdo sentiu dores no joelho durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado, na arena. Se o titular da posição não puder jogar, a tendência é que Thiago Larghi escale Hulk. Elias, que cumpre suspensão por conta de incidentes no jogo contra o Palmeiras, está fora do duelo desta quarta.
Independentemente de quem jogar, o comandante disse que montará um time ofensivo. Por outro lado, Larghi também espera um São Paulo que propõe o jogo. “O São Paulo é líder do campeonato, é o time que tem a melhor campanha fora (de casa). É um jogo de duas grandes equipes. A característica do clube, como histórico, é jogar ofensivo. A torcida deles gosta, assim como a nossa. Acho que, pela grandeza do jogo, vai ser um jogo franco, em que quem apresentar o melhor futebol vai sair vitorioso”, disse.
Retornos e desfalques…
Por questões físicas, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com jogadores como Bruno Peres, Rodrigo Caio, Everton e Araruna. Convocado para a Seleção Equatoriana, Arboleda não joga. Diego Souza, expulso contra o Fluminense, também está de fora da partida contra o clube que defendeu em 2010 e 2011.
Por outro lado, o uruguaio terá à disposição Anderson Martins, mesmo após ter sentido dores na região posterior da coxa esquerda. Após cumprirem suspensão, Nenê e Jucilei viajaram com o elenco a Belo Horizonte e devem ser titulares contra o Atlético.
ATLÉTICO X SÃO PAULO
Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison e Adilson; Luan, Cazares e Tomás Andrade (Matheus Galdezani, Nathan ou Leandrinho); Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
São Paulo
Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Tréllez
Técnico: Diego Aguirre
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Dia e horário: quarta-feira, 5 de setembro de 2018, às 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Michael Stanislau (CBF/RS)
Fonte:SuperEsporte