Postado em sexta-feira, 1 de junho de 2018 às 09:09

Com 100 jogos, Romero é titular mais vezes na lateral

Contra o Palmeiras, volante argentino alcançou centésima partida com a camisa cruzeirense na segunda oportunidade como titular no meio nesta temporada...


 Com Henrique poupado por causa da sequência de jogos na temporada, Mano Menezes foi obrigado a mexer no meio de campo diante do Palmeiras. A escolha para o lugar do capitão cruzeirense foi Lucas Romero, opção rara neste meio de temporada para começar jogando.

E na úiltima quarta-feira, o argentino chegou ao 100º jogo com a camisa cruzeirense atuando na posição de origem - mas que passou a ser menos frequente para ele na "era Mano".


Lucas Romero atuou na posição de origem diante do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Lucas Romero foi titular mais vezes como lateral direito do que como volante quando esteve sendo comandado por Mano. Segundo levantamento realizado pelo GloboEsporte.com, o argentino atuou em 67 partidas como titular com o atual treinador cruzeirense, sendo que em 36 (54% aproximadamente) foi na lateral direita. Em 46% das vezes (31 jogos), jogou como volante.

Nesta temporada, foi apenas a segunda vez que Lucas Romero conseguiu uma chance no meio de campo. Ele também já havia atuando no meio diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Nas outras 16 vezes que foi titular em 2018, Romero atuou como lateral direito, muito por causa das contusões de Edilson e da recuperação no ínicio do ano de Ezequiel.

"Gratidão e justiça"

Entretanto, nos últimos jogos em que Edilson ainda não estava recuperado e mesmo com Ezequiel à disposição, Romero foi a opção para a lateral. Mano Menezes disse que, contra o Palmeiras, era a hora de fazer justiça.

- Não era uma posição dele e, em momentos importantes do ano, perdemos o Ezequiel, que não tinha condição ainda porque vinha de cirurgia, e o Edilson ficou fora. Romero sempre esteve lá e ajudou muito o grupo. Por questão de gratidão e justiça, assim que ele estivesse bem, eu o colocaria na sua função. Disse a ele. Sabemos a capacidade que ele tem na diminuição de espaço e no transporte da bola - disse Mano.



Em 2016, primeira temporada do argentino no Cruzeiro, Romero teve o ano com o maior aproveitamento na comparação entre volante e lateral: 11 jogos contra quatro na direita. No ano passado, ficou nítida a polivalência. Dos 34 jogos como titular, 16 foram na lateral, principalmente por causa do problema do púbis vivenciado por Ezequiel. Romero comentou o retorno à posição de origem e comemorou a oportunidade.

- Fico muito feliz. Primeiramente pelo resultado da equipe, que jogou muito bem e teve o coletivo muito bom. Voltei a jogar na minha posição. Fui muito bem e fico muito feliz por isso - disse, na saída de campo após a vitória em cima do Palmeiras.

Contra o Ceará, no domingo, em Fortaleza, é provável que o argentino volte a ficar no banco de reservas. É que Henrique volta de suspensão e deverá atuar ao lado de Lucas Silva.





Fonte: Globoesportes



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo