Postado em quarta-feira, 2 de maio de 2018
às 09:09
Pra ferver o caldeirão: Atlético-MG mira oitava
Alvinegro volta a mostrar força no Horto, onde recebe, nesta quarta-feira..
O Atlético-MG tem o Independência como aliado para arrancar na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time recebe a Chapecoense, em partida às 19h30 (de Brasília), no Horto, onde o time acumula uma sequência de sete vitórias seguidas na temporada. O jogo de volta entre os clubes será no dia 16 de maio, em Santa Catarina.
recebido com muita festa quando atua no Horto (Foto: Yuri Edmundo/BP Filmes)
Desde as quartas de final do Campeonato Mineiro, quando fez 1 a 0 na URT, o Galo só vence no Independência. E trata-se de uma série com jogos decisivos e importantes. Nas semifinais do Estadual, derrotou o América-MG duas vezes: 1 a 0 e 2 a 0, esse último triunfo com mando de campo do Coelho.
Na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no jogo de ida, disputado no Independência. Pela Copa do Brasil, o time goleou o Ferroviário-CE por 4 a 0.
Nos dois primeiros compromissos do clube em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Galo bateu o Vitória, por 2 a 1, e o Corinthians, por 1 a 0.
Atlético-MG quer recuperar força (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)
Recuperar a força como mandante é um dos objetivos do Atlético-MG para uma temporada sólida. No ano passado, o time viveu altos e baixos no Independência, estádio que, desde 2012, vinha tendo peso decisivo para as conquistas do clube. Mas o que faz do Horto um caldeirão? Leonardo Silva, que viveu os melhores dias do time no estádio, responde:
- A maneira como a equipe joga, a intensidade, a torcida, com a sua presença fora de campo. E o atleta com a consciência e a execução do trabalho em campo. É um misto. É difícil colocar em palavras.
O que dá confiança ao mando de campo é a vitória. Tendo vitórias consecutivas, vencendo sempre, independentemente das circunstâncias, vai te trazer confiança e levar receio para o adversário de te enfrentar em sua casa. A equipe que joga no Independência tem que saber que ela vai sofrer, que a nossa equipe vai pressionar. Esses são fatores para que a gente consiga intimidar o adversário - analisa o zagueiro.
Mais de 16 mil ingressos para o duelo contra a Chape haviam sido vendidos até o final da tarde dessa terça-feira. O torcedor, de acordo com Leonardo Silva, tem papel importante para empurrar a equipe à próxima fase da Copa do Brasil.
- O torcedor tem sempre que dar voto de confiança para o atleta. Nós contamos com isso. Ninguém entra em campo de corpo mole, de má vontade. O torcedor tem que apoiar, independentemente das circunstâncias que a equipe atravessa. Sabemos que o torcedor vai nos acompanhar, cobra e nos apoiar. Tem que estar junto.
Fonte: Globoesporte