Postado em quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 14:48

Com titulares poupados, Atlético vira a chave e recebe Ferroviário-CE pela Copa do Brasil

Equipe alvinegra tem decisão do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no domingo; antes, nesta quarta-feira, abre o confronto da quarta fase do torneio nacional...


 Entre os torcedores, o sentimento é um só: ansiedade pelo clássico contra o Cruzeiro, marcado para este domingo. O elenco do Atlético, entretanto, volta as atenções para um compromisso marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Independência. Mas, é claro, sem esquecer a partida de volta da final do Campeonato Mineiro. Afinal, o técnico Thiago Larghi optou por poupar quatro titulares da abertura do confronto da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE.

O zagueiro Leonardo Silva, o volante Adilson, o meio-campista Elias e o atacante Luan não foram relacionados para o duelo da competição nacional. O quarteto voltará ao time justamente no jogo decisivo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ida da final, vitória alvinegra por 3 a 1. O Atlético pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, será campeão.

Na Copa do Brasil, a decisão será apenas no dia 18 de abril. Assim como na fase anterior, gols marcados fora de casa não são critério de desempate. A ideia do Atlético é levar boa vantagem para o confronto da volta, em Fortaleza.

O mistério para o jogo desta quarta-feira - que tem se tornado a tônica do trabalho de Thiago Larghi antes de jogos importantes - foi mantido. O técnico interino fechou o treinamento da véspera da partida, momento em que, geralmente, os jogadores vão a campo para atividades mais voltadas para a parte tática.

Nessa terça-feira, apenas dois titulares estiveram no gramado principal da Cidade do Galo durante o aquecimento, única parte do trabalho que pôde ser observado pelos jornalistas. A tendência é que os reservas mais acionados durante os jogos ganhem oportunidade.

Felipe Santana - que ganhou espaço após o afastamento de Iago Maidana - e Bremer disputam a vaga deixada por Leo Silva. Arouca, Yago e Gustavo Blanco brigam pelas posições de Adilson e Elias. Tomás Andrade, Róger Guedes e Erik sãoas principais opções para substituir Luan.

Mudanças no rival


Elenco do Ferroviário encara jogos contra o Atlético como decisões antes de estreia na Série Djavascript:void(0);/*1522865349508*/

O Ferroviário-CE vive um momento de reformulação e já anuncia reforços para o restante da temporada. Após eliminações no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o time volta as atenções para a Copa do Brasil. O principal foco da temporada, entretanto, é a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será só no dia 22 de abril, contra o Cordino-MA, no Maranhão.

Antes disso, a hora é de desafiar o Atlético no mata-mata. O time cearense conta com velhos conhecidos do futebol de Minas Gerais. O principal deles é Mota, que defendeu três vezes o Cruzeiro contra o time alvinegro na temporada 2003. No banco de reservas estará Ademir Fonseca, técnico que já dirigiu URT, Caldense, Tupi e Ipatinga.

“Sabemos da discrepância entre os investimentos. É bem provável que o salário de um jogador do Galo seja maior que a nossa folha salarial. No entanto, é importante enaltecer a disciplina tática da nossa equipe, que já provou que pode surpreender na Copa do Brasil e a motivação para avançar é muito grande”, disse o treinador.

Esta é a melhor campanha da história do Ferroviário-CE na Copa do Brasil. A equipe cearense já eliminou Confiança, Sport - em plena Ilha do Retiro, após empatar jogo que perdia por 3 a 0 - e Vila Nova na competição.

ATLÉTICO X FERROVIÁRIO-CE

Atlético
Victor; Patric, Bremer (Felipe Santana), Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Yago) e Gustavo Blanco (Yago); Tomás Andrade (Erik ou Róger Guedes). Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

Ferroviário
Léo; Afonso, Túlio e Erandir; Amaral, Mazinho, Liniker, Janeudo e Sávio; Andrei e Mota.
Técnico: Ademir Fonseca

Motivo: jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 4 de abril de 2018, às 19h30

Árbitro: Vinicius Furlan - SP (CBF)
Assistentes: Herman Brumel Vani - SP (CBF) e Vitor Carmona Metestaine - SP (CBF)


Fonte: Superesportes



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo