Postado em quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 09:43

Mãos não tremem só por doenças, 3 hábitos (muito ruins) causam o problema

Movimentos musculares involuntários, os tremores obedecem a um ritmo específico e são normalmente são percebidos em regiões específicas do corpo, como braços, pernas e, principalmente, mãos...


 Movimentos musculares involuntários, os tremores obedecem a um ritmo específico e são normalmente são percebidos em regiões específicas do corpo, como braços, pernas e, principalmente, mãos. Conheça os motivos pelos quais suas podem mão ficar tremendo de forma incontrolável:

Causas de tremores nas mãos


Crise de ansiedade/estresse: as condições ativam o sistema nervoso e libera na corrente sanguínea hormônios estimulantes que podem causar tremores nas mãos, pernas e até mesmo nas pálpebras.

Baixo nível de açúcar no sangue: não são apenas pessoas diabéticas que podem enfrentar a condição. Quem passa muito tempo sem comer também pode experimentar os tremores, causados por uma queda acentuada da glicose, que também libera hormônios estimulantes.

Consumo excessivo de café: bebidas estimulantes, como energéticos e ricas em cafeína, podem provocar tremores nas mãos, já que elas acionam o sistema nervoso e provoca diversas reações, incluindo os movimentos involuntários.

Doença de Parkinson: os tremores são os sintomas mais conhecidos da condição degenerativa. Além da movimentação muscular involuntária, a doença ainda provoca rigidez dos músculos e perda de equilíbrio.


Uso de medicamentos: alguns remédios, especialmente antidepressivos, também podem resultar em tremores nas mãos por afetarem diretamente o sistema nervoso.

Hipertireoidismo: os tremores nas mãos também podem ser sintomas da condição que afeta o bom funcionamento da glândula da tireoide. Aceleração dos batimentos cardíacos, dores musculares e distúrbios digestivos também são sinais do problema.

Tremor nas mãos: quando procurar um médico


Se você consegue identificar uma relação entre os tremores e hábitos do dia a dia, como o consumo exagerado de café, por exemplo, o problema pode ser facilmente evitado com alterações simples na rotina.

Mas se o tremor é muito intenso, chega a atrapalhar as atividades do cotidiano e parece piorar com o passar do tempo é recomendável buscar ajuda médica para realizar exames e determinar as causas exatas da condição, assim como conhecer o tratamento mais indicado de acordo com o problema.


Fonte: VIX SAÚDE



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo