Postado em terça-feira, 26 de dezembro de 2017 às 10:10

Itália resgata mais de 250 imigrantes no Mediterrâneo

Eles estavam em um grande bote de borracha e em duas embarcações menores...


 Mais de 250 imigrantes foram resgatados no centro do Mediterrâneo entre segunda (25) e terça-feira (26), disse a Guarda Costeira da Itália.

Um comunicado disse que os imigrantes foram resgatados em três missões por dois navios, sendo um de uma organização não governamental. Eles estavam em um grande bote de borracha e em duas embarcações menores.


A chegada de imigrantes à Itália caiu em dois terços desde julho na comparação anual.


A queda se deve a uma cooperação com o governo da Libia. Apoiado pela ONU, os governos estão conseguindo evitar a saída de barcos na cidade líbia de Sabratha.


A Itália também está reforçando a habilidade da guarda costeira da Líbia de fazer com que barcos regressem.


Na semana passada, a Organização das Nações Unidas começou a levar refugiados africanos da Líbia para a Itália, retirando-os de centros de detenção. Eles estavam em condições consideradas desumanas por grupos de direitos humanos.

 

 

 

Fonte: G1 MUNDO



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo