Postado em terça-feira, 22 de agosto de 2017
às 09:42
Mototaxistas protestam e pedem regulamentação do serviço em Lavras
Grupo se reunião em frente à Camara de Vereadores nesta segunda-feira; audiência pública foi marcada na cidade.
Mototaxistas protestaram em frente à Câmara de Vereadores de Lavras (MG) nesta segunda-feira (21). O grupo pede a regulamentação do serviço no município.
No Brasil, uma lei federal regulamenta a atividade de mototaxista, mas prevê que cada município faça determinações próprias, de acordo com a realidade local. O que ainda não foi feito em Lavras.
No entanto, mesmo sem a lei, muitos motociclistas já exercem a profissão de forma irregular. Com isso, um movimento foi organizado para repedir a regulamentação e, em menos de uma semana, conseguiu mais de 2,5 mil assinaturas. O documento foi protocolado na prefeitura, mas ainda não foi atendido.
“A gente teve uma reunião marcada com o prefeito e logo depois essa reunião foi adiada. E nós só tivemos a resposta dele, que foi de que, para ele, não era interessante agora fazer a implantação do serviço na cidade”, disse Ana Carla Corradini, que organizou o movimento.
Em nota, o Governo Municipal disse que está fazendo um estudo técnico sobre a mobilidade urbana em Lavras, que será usado para a criação de um plano municipal para os próximos 10 anos. A prefeitura diz ainda que só após esse estudo será possível conhecer as necessidades da população e avaliar a possibilidade de regulamentar as diversas formas de transporte. De acordo com a prefeitura, no dia 30 de agosto haverá uma audiência pública em Lavras pra discutir o serviço de mototáxi.
Fonte: G1 Sul de Minas