Postado em quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Victor Corrêa foi testar novamente na Inglaterra
Depois de ter comemorado no último final de semana (01/12) a conquista antecipada do título de Campeão Paulista de Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) teve a confirmação de novos testes na Inglaterra, que podem definir os rumos da sua carreira.
“Estou muito feliz com o reconhecimento de minha campanha. Quero fazer bons contatos e testes, para ver se abro mais portas para definir o meu futuro”, comenta o jovem de apenas 17 anos de idade. O piloto de Alfenas embarcou para a Europa na segunda-feira, e nesta quarta-feira esteve em Silverstone atendendo o convite de três fábricas de Fórmula Ford.
Com uma campanha irrepreensível, subindo oito vezes no pódio em dez corridas da Fórmula São Paulo, com quatro vitórias, um segundo, um terceiro e dois quarto lugares, Victor Corrêa ainda largou seis vezes na primeira fila, com quatro pole positions.
Com este retrospecto, ele foi o piloto com o maior número de vitórias e pole positions em sua primeira temporada completa no automobilismo. Toda esta performance acabou chamando a atenção até de equipes estrangeiras.
Os resultados do alfenense já haviam chamado a atenção dos europeus mesmo antes dele ter conquistado o título. Em novembro ele foi convidado pela Jamun Rancing, atual tricampeã inglesa de Fórmula Ford, para testar um Mygale/Ford no autódromo que sedia o GP da Inglaterra. Na ocasião, mesmo sem conhecer previamente o carro e o traçado inglês, ele já deixou o seu cartão de visitas estabelecendo o novo recorde do circuito Silverstone National.
O resultado altamente positivo chamou a atenção de outros times, e ele acabou recebendo convites de três fábricas de Fórmula Ford, de uma equipe de Fórmula Renault e de outra de Fórmula 3, a Fluid Motorsport Development, campeã britânica da categoria B. “Preferi recusar os convites da Fórmula Renault e da Fórmula 3, para manter o foco em uma categoria de iniciação, em que eu possa aprimorar os conhecimentos de acerto de carro e aprender as 12 pistas em que eles correm”, avisa o piloto.
Na Inglaterra, Victor Corrêa terá a oportunidade de realizar duas sessões de 20 minutos de treinos na Ray Sport, fabricante do chassi Ray de Fórmula Ford, e mais vinte minutos com Van Diemen e a última com Mygale, desta vez pela Getem Racing. “Estou muito contente com estas oportunidades, e depois destes testes acho que terei mais poder de negociação com os ingleses. Tomara que tudo dê certo como da primeira vez, e que eu consiga realizar o meu sonho de correr na Inglaterra no próximo ano”, vibra o novo campeão da Fórmula São Paulo.
COMENTÁRIOS