Postado em quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Descisão é neste final de semana em Interlagos


No próximo final de semana será realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, as duas etapas de encerramento do Campeonato Paulista da Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos em atividade regular no Brasil. Cinco pilotos estão na briga pelo título: Victor Corrêa, Caio Lara, Allisson Paulinelli, Márcio Pasaneli e Henrique Lambert.

A nona prova de 2007 será disputada no sábado, enquanto que a corrida final será no domingo. Corrêa, líder do campeonato, precisa de apenas dois quartos lugares para comemorar o título. Caso vença a primeira corrida, o piloto será campeão antes mesmo da bateria final.

Composto por dez etapas, o certame da Fórmula São Paulo tem a liderança do mineiro Victor Corrêa (Unifenas / Flash Power / Raster), que precisa de apenas dois quartos lugares para comemorar o título. “Como sempre vou para as corridas pensando em vencer, pois ai não tem erro”, admite o jovem de apenas 17 anos. Ele construiu uma boa vantagem ao alcançar quatro vitórias, um terceiro, um quarto, um sétimo e um oitavo lugares nas oito competições realizadas, passando a somar 109, 12 pontos brutos a mais que o paulista Caio Lara (O Corsário Motel / Eclipse Hotel), segundo colocado e seu companheiro na equipe Alpie Competições.

Como o torneio regulamenta que os pilotos terão que descartar os seus três piores resultados, Victor tem uma tranqüilidade ainda maior nesta decisão entre os cinco postulantes ao título de campeão. Eliminando as três corridas onde teve problemas mecânicos, ele fica com 92 pontos líquidos, enquanto que Caio Lara recebe o incômodo empate na vice-liderança com o catarinense Allisson Paulinelli (Virtual Panorâmico), ambos com 71 pontos. O amazonense Márcio Pasaneli (Proview / Gov. Amazonas / Alpie Competições) com 65 e o carioca Henrique Lambert (Body Nutry / VP2 / Oktane / Sygenta / Consulti) com 56 pontos líquidos completam o quinteto que vai lutar pelo prêmio máximo em Interlagos. “Serão 40 pontos em jogo, e tenho 21 de folga. Por isso, se eu terminar as duas corridas em quarto, somo 20 pontos e conquistarei o título”, contabiliza o representante de Alfenas..

Com o belo retrospecto de ter alcançado três de suas quatro vitórias no Autódromo José Carlos Pace, Corrêa pode até antecipar o encerramento da briga pela faixa de campeão se vencer a prova de sábado. “Claro que isto seria ótimo, é o que eu gostaria. Isso só acontecerá se o meu carro estiver perfeito desde o treino classificatório”, sonha Victor, que largou três vezes da pole position. “Só não quero prometer nada e tampouco me envolver em disputas que possam me tirar da zona de pontuação. O importante será somar 19 pontos em dois dias”, planeja o piloto.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após nove etapas:
(Entre parênteses, pontuação com descartes dos 3 piores resultados)

1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 109 (92);
2) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 97 (71);
3) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico, 79 (71);
4) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 69 (65);
5) Henrique Lambert (RJ), Body Nutry/VP2/Oktane/Sygenta/Consulti, 56 (56);
6) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 52 (47);
7) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 51 (45);
8) José Amorim Junior (SP), Fiolux/Art Lux/EMB Racing, 35 (35);
9) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 26 (26);
10) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, e Paulo Meyer (SP), Interkart, 13 (13);
12) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/BEM Racing, 11 (11);
13) Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/Phebem, 8 (8);
14) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 5 (5);
15) Rafael Suzuki (SP), Shutt, e Vinicius Mauri (SP), Prismex/Iza Plast, 4 (4).

Texto sites: Grande Prêmio e Karting



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo