Postado em quinta-feira, 20 de julho de 2017
Prefeitura apresenta empresas que farão edital do Aeroporto Internacional de Pouso Alegre, MG
Três empresas se interessaram em participar do projeto e terão 60 dias para apresentar estudos.
A prefeitura de Pouso Alegre (MG) apresentou na manhã desta quarta-feira (19) as empresas que se interessaram em participar dos estudos para a confecção do edital de licitação do Aeroporto Internacional do município.
Ao todo, três empresas se interessaram: as americanas Ernst & Young e Bsquare, e a catarinense Zenith. A partir da autorização pela prefeitura, as empresas terão um prazo de 60 dias para apresentar os estudos.
"Essas empresas que se habilitaram agora farão o estudo. E aquela empresa que se interessar lá na frente pela concessão vai ser responsável por pagar por esses estudos que vão ser elaborados agora", explicou o prefeito Rafael Simões (PSDB).
Além disso, foi criada uma comissão interna na prefeitura que vai analisar a melhor proposta, podendo também aceitar partes dos projetos para criar um modelo final. A contrapartida para este estudo será de até R$ 4,5 milhões ou 2,5% do valor total da licitação, que será paga pela empresa que vencer o processo de concessão, previsto para ser válido por 50 anos.
A localização do aeroporto será definida por esse estudo e deverá ser fora da área urbana da cidade. O empreendimento deve ter uma área total de 400 mil metros quadrados.
"Terá um acesso à [rodovia] Fernão Dias e tudo o mais. Só esse acesso a Fernão Dias cria um polo de desenvolvimento adicional", disse o secretário Dino Francescato.
Fonte: G1 Sul de Minas