Postado em segunda-feira, 17 de julho de 2017

Meteorologistas alertam para forte massa de ar polar que trará recorde de frio em todo Brasil

Há previsão de temperaturas abaixo de zero e neve nas partes mais altas da Região Sul. No Sudeste as mínimas devem ser as mais baixas do ano


Os meteorologistas esperam que os recordes de temperaturas baixas em várias cidades brasileiras devam ser batidas a partir da próxima semana. O motivo é uma forte massa de ar polar que chega ao Brasil a partir desta segunda-feira. De acordo com alerta do Instituto Climatempo, os estados do Sul, além do Mato Grosso do Sul, devem ser os primeiros a sentirem os efeitos. Já para o Sudeste a expectativa é que no final da semana os efeitos sejam percebidos por aqui.

Ainda de acordo com o Climatempo, provavelmente esta deverá ser a massa de ar mais forte que chegará, não só ao Brasil, mas em toda a América Latina neste ano. “Ao que tudo indica, o poder de frio desta polar será maior do que o da massa polar que gelou o Brasil nos últimos dias de abril de 2017”, informa boletim do instituto de meteorologia.

De tão forte, além de romper pelo Sul e Sudeste, mais acostumados às baixas temperaturas, os ventos e o frio devem chegar até os estados do Norte, segundo o boletim. “Muitos recordes de frio serão batidos na passagem desta massa de ar polar e é possível que o Brasil tenha as baixas temperaturas do ano até agora”, informa.

Para os amantes do frio este poderá ser o momento de curtir temperaturas abaixo de zero com possibilidade, inclusive, de neve nas partes mais altas da Região Sul.

BH

Após registrar chuviscos em pontos isolados na noite desse sábado, o domingo na Região Metropolitana de Belo Horizonte será de céu claro. De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, na capital mineira a temperatura vai oscilar entre 11°C e 23°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 40% no período da tarde.

Com a vinda da nova frente fria a expectativa é que as temperaturas na capital sigam em baixa e possam ficar novamente próximas do recorde batido na semana passada, quando a mínima doi de 5,7º C.

 

Fonte: Estado de Minas



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo