Postado em domingo, 11 de junho de 2017
às 11:11
Atleta busca apoio para competições no Taekwondo
O lutador Thales de Oliveira, de 18 anos, já tem uma trajetória vitoriosa no Taekwondo. Mas a falta de patrocínio está barrando a continuidade da busca por títulos.
Da Redação
O lutador Thales de Oliveira, de apenas 18 anos, já tem uma trajetória vitoriosa no Taekwondo. Desde 2013, ele vem se destacando na região e já coleciona títulos no cenário estadual. Mas a falta de patrocínio está barrando a continuidade da busca por novos títulos.
Neste ano de 2017, Thales está sem competir em torneios de grande expressão nacional por falta de recursos financeiros. Colecionador de vitórias, a maior luta do atleta não é nos tatames. É a busca por patrocinadores para participar de campeonatos nacionais e continuar trilhando em busca de títulos.
Na carreira, ele já comemorou alguns títulos como o Campeonato Interestadual de Taekwondo em Congonhal/MG (em 2013), o Campeonato Interestadual de Taekwondo em Congonhal e em Borda da Mata/MG (em 2014), o Campeonato Mineiro de Taekwondo em Zarzedo/MG (em 2015) e o Campeonato Mineiro de Taekwondo – regional Sul (em 2016).
Atualmente, o jovem faixa preta - reconhecido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) – atua como professor. Por meio do programa Cidade Escola, Thales atua no CRAS Alvorada, que oferece aulas gratuitas de Taekwondo todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30.
O lutador Wenderson Aparecido Alves, professor e colega de trabalho de Thales, é seu principal incentivador. “Antes de conhecer o Taekwondo, eu não via futuro na minha vida. Agora eu tenho”, conta Thales ao comentar sobre a importância do esporte.
COMENTÁRIOS