Postado em domingo, 18 de outubro de 2015 às 16:17

Menor é apreendido com moto roubada após ser flagrado pelo monitoramento da GM

O motociclista estava sem capacete, com a placa da moto levantada e circulava em local proibido.


 Alessandro Emergente

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final de semana após ser flagrado pelo sistema de monitoramento da GM (Guarda Civil Municipal), no centro de Alfenas, com a placa levantada e sem capacete. A moto (Honda/Fan 125cc - cor preta) que o menor conduzia havia sido roubada na sexta-feira (16), um dia antes da apreensão do adolescente e da recuperação do veículo pela Polícia Militar.

Por volta das 5h30 da manhã de sábado, a equipe da GM da sala de monitoramento flagrou a moto com a placa levantada passando, na contramão, em frente o Terminal Rodoviário, ao lado do Centro Vivencial. No local é proibido o trânsito de veículo, uma vez que o trecho é exclusivo para os ônibus de transporte coletivo.

Além da placa levantada e do local proibido para o trânsito de veículos, o adolescente (I.H.A.S.) conduzia a motocicleta sem usar o capacete, chamando ainda mais a atenção. A utilização de placas levantadas em motos é uma prática comum durante assaltos e outros crimes, impedindo a identificação do veículo. 

O adolescente foi apreendido após circular pelo centro com a moto roubada um dia antes 

Logo após a identificação da moto suspeita pela sala de monitoramento por meio de câmeras de segurança, uma viatura da GM tentou abordar o suspeito próximo a prefeitura, mas o jovem conseguiu fugir. A PM foi imediatamente comunicada e passou a fazer o rastreamento com o apoio do sistema de monitoramento.

Tentativa de fuga

O motociclista foi localizado pelos policiais na avenida Jovino Fernandes Salles, mas fugiu passando por vários bairros (Jardim Elite, Jardim Tropical, Jardim Alvorada), mas na rua Avelino Batista de Andrade (no Jardim Alvorada) o condutor se desequilibrou e caiu. Mesmo após a queda, o adolescente ainda resistiu a apreensão e tentou fugir. Ele correu pela rua e tentou escalar um muro, mas foi impedido pelos policiais.

Após a apreensão do menor, os militares consultaram o sistema informatizado e perceberam que o adolescente constava com o registro de desaparecido, além da moto apreendida ter sido roubada um dia antes (na sexta-feira) durante um assalto na empresa Vitrobox.

O adolescente acabou confessando aos policiais que foi ele quem assaltou a empresa um dia antes, levando duas motos. Além da Honda Fan 125cc, uma Honda Bros 125cc (cor preta) também foi levada durante o assalto a mão armada.

Na casa do menor

O menor confessou que a Honda Bros estava escondida na sua residência, no Jardim São Paulo. A PM foi até o local e encontrou além da segunda moto roubada, um simulacro de um revólver de cor prata - semelhante ao descrito durante o assalto - em cima do telhado da casa.

Ainda no interior da residência, a PM localizou uma mochila (cor preta) própria para transportar notbook e um capacete de cor vermelha, objetos que foram apreendidos. As motos apreendidas foram encaminhadas para o pátio credenciado pelo Detran/MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) e o menor apreendido, encaminhado a 2ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil). Abaixo, vídeo mostra o momento em que o adolescente foi flagrado sem capacete e com a placa levantada em local proibido para o trânsito de veículos 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.