Postado em 20 de fevereiro de 2019

Autoconhecimento como chave para o sucesso!

Autor(a): Milena Junqueira

Inicialmente...como buscar um sucesso sem antes refletir este conceito pra você?

Avaliando seus valores e princípios, seus sonhos às vezes já esquecidos, seus desejos autênticos: o que é sucesso pra você?

Estamos no auge de um comportamento social saturado de comparações e padrões de comportamento a serem seguidos. Isto nubla nosso discernimento sobre o que é realmente importante, dentro da percepção e escolha de cada um. Sutilmente, e as vezes nem tanto, cada post, foto, notícia da jornada de outros nos condiciona a desejar cumprir o mesmo caminho, acreditando ser, não só o que é socialmente aceito, mas também acreditando ser aquele o ideal de felicidade. Aquela condição que nos trará êxito e plenitude – porque no fundo este é o desejo essencial do ser humano: estar pleno!

O fato de nunca refletir sobre isso gera um grande “mal entendido” em nossas vidas, quando desejamos algo que ainda não sabemos o que é, mas conduzimos a vida para outros lados, buscando outras coisas, pessoas e experiências, seguindo no piloto automático, cegos inclusive. Até que toda esta jornada sem planos autênticos resulta em vazios inexplicáveis, sintomas físicos e mentais de stress e falta de sentido. Tudo isso por talvez estar buscando um sucesso no conceito de outro, um plano de vida que não é o seu, que não conversa com seus valores mais íntimos e nobres.

Portanto, quando pensamos desta forma, torna-se urgente fazer uma parada brusca nesta correria enlouquecida da vida para avaliarmos profundamente: quem eu sou e quero ser, quais meus valores inegociáveis, quais meus reais talentos. Quais são meus sonhos essenciais – aqueles que eu realizaria se não tivesse que agradar a mais ninguém além de mim mesmo?

E em consequência das ricas respostas que terá encontrará o SEU CONCEITO DE SUCESSO, e então nada mais poderá impedi-lo de alcançar a verdadeira plenitude!

Ter sucesso é incrível! Mas só será real se for de dentro pra fora.

Milena Junqueira
Coach Pessoal, Profissional e Empresarial
Treinamentos para Líderes e para Equipes



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo