Postado em 5 de dezembro de 2018

2019, um novo ano?

Autor(a): Milena Junqueira

Interessante observar este clima de virada. Virada de vida, de energia, de sorte, de metas, muitos dizem!

De maneira cultural e social o calendário zera, reinicia. As pessoas fazem suas “intenções de ano novo”, com fé, esperança e vontade. É realmente uma delícia participar deste pensamento coletivo que nos contagia quase que magicamente, não é?

Mas ao passar a noite de fogos, presentes e promessas, o que fica? Janeiro é de descanso para muitos, aí estica mais um pouquinho para o carnaval e quando iniciamos o ano, lá se foram as intenções de mudança, a criatividade para alçar novos vôos e o foco para o alcance dos nossos sonhos, talvez engavetados há tempos...

Onde é que nos perdemos?

Primeiramente é preciso entender que um sonho é só um sonho, mesmo que lindo e tocante, ele ainda vive apenas no campo emocional. É necessário fazer florescer de modo mais racional e assim vamos transformando-o em objetivo. Quando conseguimos avançar desta forma, nossa vontade toma corpo e os caminhos vão ganhando clareza, estratégias e ideias! Dentro de nós, vai nascendo uma capacidade enorme de visualização e conseguimos nos manter motivados.

Mas por que, ainda assim, entra ano e sai ano e algumas promessas não saíram do lugar?

Lembrem-se de que aquilo que era um sonho já tomou a forma de um objetivo, mas tudo ainda está no mundo das ideias, no reino das possibilidades. Neste lugar tudo é incrível! O desafio aparece exatamente aí: como materializar tudo o que foi sonhado e pensado?

E então entramos no campo da realização, onde são necessárias as famosas metas. Estas que exigem que enfrentemos o risco, os erros, as frustrações que só são vividas por aqueles que tentam e persistem. As metas devem ser definidas de forma específica, com data e hora, escritas na agenda, “sem choro nem vela”. É o fazer, refazer! Aprender e reaprender!

Então, para fazer de 2019 um novo e fantástico ano, não tem muito segredo como vimos. Mas talvez exista um ponto do seu Mindset que precise mudar...

Se você veio comigo até aqui, neste momento é necessário despertar a consciência e saber quem é a pessoa que poderá fazer tudo isso acontecer! Esta pessoa que fará do seu ano um novo ciclo, próspero e feliz! Uma única pessoa, capaz de tirar aquele sonho do coração e entregar para o mundo. Já descobriu quem é? Pare o que está fazendo e encontre o espelho mais próximo.

Você é o protagonista desta história, você construirá um novo ano em 2019! Para isso, resgate seu melhor sonho, mantenha-se focado em transformá-lo em um objetivo claro e então escreva suas metas, cumprindo-as uma a uma, aprendendo que tudo o que é incrível exige esforço, disciplina e motivação. Invista em você, aprenda novos caminhos, novas habilidades e conquiste a vida que sempre sonhou. Por que não?

Milena Junqueira
Coach Pessoal, Profissional e Empresarial
Treinamentos para Líderes e para Equipes



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo