Postado em 21 de abril de 2021

Respire e relaxe

Autor(a): Diva Paiva

Você gostaria de aprender uma técnica yogue para combater o estresse, a ansiedade ou até mesmo o pânico? É fácil e qualquer pessoa pode realizar.

Deite para dormir à noite e quando encostar a cabeça no travesseiro, faça uma série de cinco respirações nasais, bem lentas e completas. Não importa se irá dormir bem ou mal. Ao abrir os olhos, na manhã seguinte, repita, respire lentamente, com calma, até encher os pulmões e esvazie da mesma forma, pelo nariz.

Duas vezes ao dia é o suficiente para você cultivar um estado de equilíbrio e aumentar sua carga de energia prânica, ou seja, energia vital.

Outra técnica, igualmente eficaz, é permanecer imóvel e concentrado por cerca de meia hora, sentado ou deitado, como se fosse um boneco inerte, bem posicionado e de forma simétrica. Esse é o princípio do relaxamento yogue, que induz o organismo a um descanso incomensurável.

Mais fácil ainda é realizar essa imobilidade de maneira parcial, por exemplo, enquanto assiste a um filme ou conversa com alguém, deixe parte de seu corpo estático, por exemplo, não se mova da cintura para baixo por meia hora, consciente e atento. Trará um relaxamento geral. Muito fácil, não é?

O que não dispensa a prática de exercícios físicos diários, ingerir alimentos saudáveis, tomar água, etc.!

Meus alunos de Yoga apreciam muito os resultados. Faça você também!




** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Alfenas Hoje

Diva Paiva
Professora de Yoga


-


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo