Postado em terça-feira, 2 de junho de 2015
às 14:17
Atualizada em quinta-feira, 4 de junho de 2015
às 13:41
Bandidos explodem caixa eletrônico de agência bancária; suspeitos são presos
A ação criminosa ocorreu durante a madrugada de terça-feira em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Da Redação
Um grupo de criminosos explodiu o caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na avenida Jovino Fernandes Salles (Jardim Alvorada). A ação dos bandidos foi durante a madrugada dessa terça-feira e, pela manhã, três suspeitos foram presos pela PM (Polícia Militar).
Por volta das 4h da manhã os assaltantes teriam utilizado dinamite para explodir o caixa eletrônico. O interior da agência ficou danificado com a ação dos bandidos. Do lado de fora, quem passava pelo local podia observar os estilhaços das portas de vidro e o isolamento do local para realização da perícia pela Polícia Federal. O valor levado não foi informado.
Por volta das 6h da manhã, parte dos criminosos, que teriam se escondido próximos ao “Restaurante do Juquinha” (BR-491), tentaram abordar um veículo para utilizá-lo na fuga, mas não conseguiram. Duas vítimas chegaram a ser encaminhadas ao Hospital Santa Casa (HSC), porém sem gravidade.
Em seguida a abordagem frustrada, os criminosos teriam tentado abordar um outro veículo, que vinha de Alterosa para Alfenas. Nesse carro havia um guarda municipal (GM) e um policial militar. Segundo informações extraoficiais, houve troca de tiros e a PM foi acionada ao local, próximo ao “Restaurante do Juquinha”.
Prisão
Na manhã de terça-feira, após rastreamento, a PM conseguiu localizar e prender três suspeitos que estavam em um matagal. Eles confessaram participação no crime e mostraram aos policiais a pousada onde se hospedaram. Nesse local foram encontrados rádio comuicadores, dinheiro e armamento (incluindo um fuzil) que teriam relação com o ataque ao caixa eletrônico.
Em Tempo
Mais duas pessoas suspeitas de participação na explosão do caixa eletrônico foram presas, na quarta-feira, pela polícia. Os suspeitos estavam em um carro onde foi encontrado um material que possivelmente foi roubado de um médico no fim de semana. O carro do médico foi usado pelos criminosos durante o assalto.
As outras quatro presas (o trio preso e a companheira de um deles) que já tinham sido presas foram ouvidas pela Polícia Federal em Varginha. Por questão de segurança, a PF não divulgou para qual presídio eles foram levados.
Dois suspeitos presos, de 25 e 28 anos, são de São Paulo. Um outro, de 35 anos, mora em Alfenas, mas é natural de Campos Gerais. A polícia localizou a casa dele e também prendeu a sua companheira, de 19 anos. Na casa, foram apreendidos motores de barcos e material de pesca furtados. Um carro branco que foi usado no crime pertence a um médico da cidade, que foi roubado na noite de sábado (30). Segundo a PM, a quadrilha estava reunida em Alfenas desde a quinta-feira (28) para estudar o local.
A suspeita é que, pelo menos, sete pessoas tenham participado da ação criminosa durante a madrugada. Nos últimos dias a polícia vinha investigando a presença de uma organização criminosa na região para praticar ataques a caixas eletrônicos na região, o que acabou se confirmando na madrugada dessa terça-feira.
Os bandidos explodiram o caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na avenida
Jovino Fernandes Salles. A ação foi durante a madrugada de terça-feira
COMENTÁRIOS