Postado em quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Rede pública de ensino adota material didático produzido pela Editora Positivo
O novo sistema educacional atenderá cerca de três mil alunos da Educação Infantil.
Da Redação
A cidade de Alfenas é a nova conveniada ao sistema de ensino “Aprende Brasil”, da Editora Positivo. O novo sistema educacional estará presente nas escolas, neste ano letivo, e será utilizado por 23 instituições, atendendo cerca de três mil alunos da Educação Infantil.
De acordo com a secretária de Educação de Alfenas, Kátia Goyatá, o município irá preparar os seus alunos para entrarem no Ensino Fundamental com uma “boa bagagem de conhecimento, além de contribuir para a formação cidadã dos pequenos”.
Quem compartilha das mesmas expectativas é a superintendente pedagógica da Secretaria de Educação da cidade, Marilena Cristina de Souza Andrade. “Acreditamos que haverá um aprimoramento na Educação Infantil, que é a base do aprendizado. Buscamos unificação e com esse sistema todos os alunos terão as mesmas oportunidades”, explica.
A prefeitura informou que, no final deste mês de janeiro, os professores de Alfenas passarão a contar com orientações sobre o material didático, a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil. “Esperamos que essa solução educacional possa ser ampliada nos próximos anos, para o Ensino Fundamental I e II”, acredita Marilena.
Grupo Positivo
O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, o sistema já é aplicado em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.
Segundo a prefeitura, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, aos municípios conveniados, uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação.
Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. O material didático também é utilizado por escolas da rede privada.
COMENTÁRIOS