Postado em sábado, 24 de maio de 2014 às 15:45

Associação de Skatistas de Alfenas encabeça projeto itinerante nos bairros

O projeto itinerante já foi realizado no Caic, no Vila Esperança, e no bairro Pinheirinho.


Da Redação
 
A Associação de Skatistas de Alfenas (ASA) iniciou o “Projeto de Rua Amar”, levando esporte e cultura a bairros de Alfenas. O projeto itinerante já foi realizado no Caic, no Vila Esperança, e no bairro Pinheirinho. 
 
Pela proposta é escolhido um final de semana e, durante todo o dia, os moradores podem praticar diversas modalidades esportivas e apresentar músicas autorais. “Abrimos espaços para os jovens se apresentarem desde que sejam letras com mensagens positivas e construtivas”, explica Fábio Sôssur (Fô), presidente da ASA e idealizador do projeto.
 
O projeto está sendo realizado com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) e o secretário Fabiano Tamiett compareceu ao encontro realizado no bairro Pinheirinho no último dia 18. Neste domingo (dia 15) o projeto será novamente realizado na quadra do bairro Pinheirinho a partir das 10h. 
 
O projeto é itnerante e a ideia é percorrer bairros populares de Alfenas (Fotos: Divulgação)
 
São desenvolvidas modalidades como skate, xadrez e basquete de rua e, para isso, a organização do projeto conta com parcerias com a Associação de Xadrez de Alfenas e com o treinador Albino, campeão mineiro de Basquete de Rua.  

Para viabilizar o projeto, a ASA também buscou parcerias com a iniciativa privada: Skate&Cia, Toca das Trilhas, Supermercado Pinheiros, Madereira Tangará, Cinza e Churrasco e Sulaço Ferragens. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo