Postado em domingo, 25 de novembro de 2012 às 20:50

Semana com assaltantes detidos logo após roubos

Seis suspeitos foram detidos durante a semana depois de assaltos realizados na cidade e em Divisa Nova. Nesta última apesar da prisão dos envolvidos, que são de Alfenas, o dinheiro nem a arma foram encontrados


Da Redação

Seis suspeitos foram detidos durante a semana depois de assaltos realizados na cidade e em Divisa Nova. Nesta última apesar da prisão dos envolvidos, que são de Alfenas, o dinheiro nem a arma foram encontrados.

Na tarde de quarta-feira (21) a Polícia Militar deteve quatro adolescentes, dois deles acusados de assaltar uma clínica psicotécnica localizada na Rua Francisco Mariano. O primeiro praticou efetivamente o crime e o segundo, funcionário do estabelecimento, repassou informações ao outro.

Armado de revólver, o garoto entrou por volta das 16h30 na clínica e rendeu os funcionários, obrigando-os a ficar num dos cômodos. Em seguida pegou todo o dinheiro e fugiu a pé, sentido a Avenida Lincoln Westin da Silveira. Depois de informada do roubo, a PM iniciou o rastreamento e em poucos minutos localizou o suspeito no bairro Campinho.

 

Dinheiro recuperado e
arma apreendida


Abordado, o jovem identificado como Y.H.S.P., de 13 anos, passou por busca pessoal sendo na cintura dele encontrado um revolver calibre 32 com quatro balas intactas. O garoto ainda carregava numa das mãos uma sacola com dinheiro, além de duas correntinhas e um porta moedas.

 

 

Logo após o assalto a clínica, polícia iniciou o rastreamento que
terminou com a prisão dos suspeitos


O menor confirmou o assalto na clínica e entregou o um funcionário que teria ligado pelo celular para passar a melhor hora para o roubo. Com isso os militares retornaram ao estabelecimento e prenderam Lucas Batista Reis, de 18 anos, após comprovada a participação dele.

 

 

 
PM deteve os acusados do roubo e registrou o Boletim de Ocorrência
 

Ainda, o menor teria relatado o envolvimento em outros assaltos ocorridos na cidade neste mês, nos dias 8 e 10 em postos de combustíveis, e dia 13 na mesma clínica psicotécnica. Nestes casos contou com a participação do menor F.V.S., de 15 anos, que dava cobertura numa moto (apreendida anteriormente numa operação da PM) e de W.A.A., de 16. Os militares então se dirigiram até a casa desses menores e também os conduziram até a 2ª Delegacia Regional junto com os outros acusados.

Assalto a lotérica

Na tarde anterior, terça-feira (20) dois homens de Alfenas acabaram presos após roubarem a casa lotérica de Divisa Nova (35km de distância).

A dupla entrou no estabelecimento, na Praça Presidente Vargas, e um deles entrou na parte reservada aos funcionários e obrigou o balconista entregar todo o dinheiro do caixa. Ele ainda exigiu que o funcionário abrisse o cofre, mas desistiu ao ser apressado pelo comparsa.

Levando pouco mais de R$ 4.400, ele fugiram pela LMG-880 sentido à Alfenas, porém antes de chegarem a BR-491, foram interceptados pela Polícia Militar Rodoviária. Os suspeitos foram identificados como N.S.F., de 19 anos, e R.R., de 24 anos, que disseram ser serventes. O dinheiro e a arma não estavam com a dupla que no entanto foi reconhecida como a que assaltou a lotérica.

Roubo e agressão

Três dias antes, no sábado (17), um casal teve cerca de R$ 7,6 mil roubados depois que dois homens invadiram a casa onde mora no bairro Jardim Boa Esperança. De acordo com a PM o homem e a mulher separavam o dinheiro para o pagamento de trabalhadores de uma lavoura de batatas.

Depois de entrarem na casa, os ladrões agrediram o casal com coronhadas na cabeça. Com o dinheiro nas mãos, eles fugiram e não foram localizados nas buscas feitas pela PM. O casal recebeu o socorro e foi encaminhado para atendimento hospitalar.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo