Postado em quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 07:07

Alfenas vence e vai a final da Copa Lidarp

Otávio Borba

Alfenas decidirá o título da Copa Lidarp (Liga do Alto do Rio Pardo). A classificação veio numa partida tumultuada em que os alfenenses venceram Botelhos por 1 a 0. A partida, realizada no Ginásio Tancredo Neves, terminou aos 20 minutos do 2˚ tempo (cinco minutos antes do tempo de jogo), após Botelhos abandonar a quadra depois de muita confusão. O adversário de Alfenas será Cabo Verde.

Em jogo parelho, o único gol da partida saiu aconteceu aos 11 minutos após rebote do goleiro Antônio Paulo em forte chute de Reginaldo. O gol de Alfenas foi do ala direita Renatinho, de cabeça, aproveitando rebote do goleiro adversário. E no jogo final, se persistir o empate a decisão vai pra prorrogação e se necessário, penalidades.

Antes porém, os dois goleiros, Antônio Paulo e Guilherme Souza, já haviam trabalhados com boas defesas, mostrando segurança e arrojo. O selecionado de Alfenas atacava bem, teve mais presença, mas o time de Botelhos, comandado pelo treinador José Carlos Costa, era perigoso nos contragolpes.

Como de hábito, o treinador Assumpção entrou com uma equipe alternativa: Guilherme Souza, Gustavo Timóteo, Fabinho Graveto, Ansão e Buginho. Aos 10 minutos, fez entrar em quadra jogadores mais experientes como Reginaldo, Eduardinho "Mamão", Renatinho e Rodriguinho.

Confusão

Aos 20 minutos (são dois tempos de 25 corridos), uma confusão envolvendo Lucas Rogério, o Lukinha e Ansão (ambos de Alfenas) e Tiago Silva, de Botelhos. O árbitro Valmir Azevedo expulsou Ansão e Tiago. Com isto, ele foi agredido e empurrado por alguns jogadores de Botelhos, que acabaram também sendo expulsos.

A Guarda Civil Municipal teve que entrar em quadra para proteger o árbitro. No meio da confusão, ainda foram expulsos, além de Tiago Silva, os jogadores, Antônio Paulo, Pedro Vitor, Weverson Silva e Eden Torres.

Com as expulsões e depois de muita reclamação, o selecionado de Botelhos abandonou a quadra e os árbitros Valmir Azevedo e Vanderley Baldansi deram o jogo por encerrado, classificando assim o selecionado alfenense que fará a final diante de Cabo Verde, na próxima terça-feira, dia 02, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, de Alfenas.

Na outra semifinal, Cabo Verde garantiu sua vaga na final ao golear a seleção de Poços de Caldas pelo placar de 8 gols a 3.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos