Postado em domingo, 15 de abril de 2012
Atualizada em segunda-feira, 16 de abril de 2012
às 21:02
PM apreende uma submetralhadora e mais quatro armas
A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora “ponto 40” e mais quatro armas, além de drogas e munições.
Henrique Higino
A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora “ponto 40” e mais quatro armas, além de drogas e munições. A submetralhadora é de fabricação caseira e possui um carregador com capacidade para mais de 20 tiros.
A arma tem grande poder de fogo e é do mesmo calibre das submetralhadoras usadas pela Polícia Militar.
A ação da PM aconteceu na tarde deste domingo na rua Barroso, no bairro Recreio Vale do Sol. Há suspeita que a submetralhadora é a mesma usada recentemente em um assalto no restaurante “Ali”, na rua Francisco Mariano, no centro.
As outras armas apreendidas são dois revólveres, ambos calibres 32, e duas garruchas, uma delas de cano longo, com carregador e também de fabricação caseira. Além das armas, seis “pinos” de cocaína foram apreendidos e seis munições intactas de revólveres.
Fotos: Henrique Higino
As armas estavam na casa de Félix Felipe de Carvalho, 33 anos. O rapaz estava em frente a sua residência e assustou com a viatura do Tático Móvel que circulava pelo bairro numa operação de rotina.
O rapaz tentou fugir a pé e deixou cair pinos de cocaína. Acabou preso. Em seguida, a PM entrou no imóvel e encontrou as armas.
Foto: Henrique Higino
Félix não falou com a reportagem do Alfenas Hoje. Para a Polícia, ele negou ser o responsável pelas armas. Depois, chegou a dizer um argumento inusitado de que teria comprado as armas de traficantes que o ameaçavam de morte, mas não revelou nomes.
COMENTÁRIOS