Postado em quinta-feira, 14 de abril de 2011
Décio Paulino recusa secretariado e permanece sem partido
Décio Paulino não aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT).
Alessandro Emergente
O ex-vereador Décio Paulino não aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Em uma reunião, na sexta-feira passada, ele diz ter agradecido o convite e resolveu adiar uma decisão sobre o seu futuro político.
Décio havia sido convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e vinha desde o início do ano analisando a proposta. Esta possibilidade chegou a avançar e Décio já pedia a ampliação da atuação da pasta como a autonomia na manutenção das estradas rurais, hoje com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Rural é comandada por Fábio Munhoz, filho do ex-prefeito Antônio Munhoz Leite (Toninho Munhoz). O governo tenta, na Câmara, criar uma nova secretaria (a de Meio Ambiente e Limpeza Urbana) que abrigaria novos aliados ou remanejaria nomes que já estão no governo.
No mês passado, Décio afirmou que definiria seu futuro político no início de abril. Cortejado por vários partidos, tanto governistas quanto oposicionistas, Décio adiou a decisão final. Deve aguardar até setembro para anunciar sua nova filiação partidária.
A saída do DEM foi oficializada na semana passada. Segundo Décio, ninguém do partido o procurou para tentar removê-lo da ideia de deixar a legenda pela qual concorreu como deputado estadual, no ano passado, e como vice-prefeito, em 2008.
Para que não assumisse a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Décio alegou compromissos pessoais que envolvem a colheita de feijão em sua fazenda e as atividades a frente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas. Em janeiro, ele assumiu a presidência da entidade. Disse que a Secretaria demandaria mais dedicação e que atualmente ele não dispõe deste tempo devido a outros compromissos.
COMENTÁRIOS