Postado em quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pedrinho anuncia desistência da candidatura a deputado

Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho da Telemensagem) anunciou a sua desistência a candidatura a deputado federal pelo PRB.


Alessandro Emergente
 
Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho da Telemensagem) anunciou hoje a sua desistência a candidatura a deputado federal pelo PRB. O comunicado oficial a direção do Partido foi feito nesta quarta-feira às 12h por fax. É o segundo candidato em Alfenas a desistir .

Em entrevista exclusiva ao Alfenas Hoje, Pedrinho disse que decidiu retirar sua candidatura por dois motivos: 1º) o número elevado de candidatos ao cargo sem chances reais de vitória na sua opinião, 2 º) a decisão na convenção estadual do PRB pelo apoio a candidatura de Hélio Costa (coligação “Todos Juntos por Minas”) o que atrapalhou sua articulação na região.

De acordo com o ex-candidato, este contexto político o prejudicou inviabilizando a captação de recursos para a campanha eleitoral. Explica que havia firmado acordos políticos na região com lideranças ligadas ao PSDB, como em Juruaia, devido a tendência de seu partido coligar com os tucanos.

Mas, segundo Pedrinho, a decisão de “última hora” de seu partido em apoiar Hélio Costa o surpreendeu. Além disso, sustenta que imaginava um quadro eleitoral mais enxuto na disputa pela Câmara dos Deputados em Alfenas.

Após anunciar sua candidatura a deputado federal, duas novas candidaturas também foram anunciadas: Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PSL) e Sander Simaglio (PV). Com isso seriam quatro candidaturas, uma vez que Fábio Sôssur (Fô/PSB) também é candidato. 

Pedrinho analisa que o grande número de candidatos a deputado prejudica a eleição de um político de Alfenas. Cita que há vários candidatos sem chances reais e que visam apenas projeção para a eleição municipal de 2012.

“Não quero fazer parte deste jogo: O de atrapalhar os outros (candidatos) que têm chances de vitória. Isso é feio”, opina.

O Futuro

Pedrinho disse estar triste com a renúncia porque a candidatura a deputado federal era “um projeto político planejado há algum tempo”. “Eu queria levar isso (a candidatura) até o fim”, comentou.

Sobre o futuro político, Pedrinho afirmou que não será candidato em 2012. Disse que deve trabalhar na próxima campanha eleitoral municipal apoiando algum candidato.

Para as eleições de outubro, Pedrinho afirmou que irá apoiar Pompilio Canavez (PT) a deputado estadual com quem já entrou em contato. Para deputado federal, sua intenção é apoiar Geraldo Thadeu (PPS), majoritário em Alfenas na última eleição.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo