Postado em sábado, 10 de julho de 2010
Um dos candidatos de Alfenas a Assembleia desiste da disputa
Marcelo Guimarães Pessoa (PSB) não será mais candidato a deputado estadual. A decisão foi anunciada por ele.
Alessandro Emergente
Marcelo Guimarães Pessoa (PSB) não será mais candidato a deputado estadual. A decisão foi anunciada por ele esta semana após seu nome ter sido aprovado na convenção do partido, em Belo Horizonte.
Marcelo Pessoa afirmou que sua desistência foi após o surgimento do nome de Décio Paulino (DEM) na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. A candidatura de Décio foi anunciada pela imprensa poucas semanas antes da confirmação na convenção.
O ex-candidato do PSB disse que analisou o novo quadro eleitoral na cidade e concluiu que ele e Décio atingiriam um eleitorado com perfil semelhante. Afirmou que este foi o motivo de sua desistência em favor de Décio.
Com a decisão de Marcelo Pessoa, o número de candidatos a deputado estadual, com domicilio eleitoral em Alfenas, cai para quatro. São eles: Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), Décio Paulino (DEM), Pompilio Canavez (PT) e Itamar Silva (PV). Os nomes haviam sido anunciados logo após a convenção.
Para deputado federal, continuam quatro nomes na disputa: Fábio Sôssur (Fô/PSB), Pedro Azevedo Alencar (Pedrinho da Telemensagem/PRB), Sander Simaglio (PV) e Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PSL).
Marcelo Pessoa havia anunciado sua intenção em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa desde março. Na época, o Alfenas Hoje mostrou que seis nomes de Alfenas estavam interessados na disputa para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia de Minas.
O odontólogo Marcelo Pessoa é servidor público da Secretaria de Estado de Saúde e atua em Belo Horizonte. Nascido na capital mineira, mudou-se aos 8 anos - em 1971 – para Alfenas, mas retornou a BH como servidor estadual. Ligado ao deputado federal Rafael Guerra (PSDB), a candidatura em 2010 seria a primeira de sua carreira.
A disputa também esconde estratégias para a disputa das eleições de 2012. Saiba mais aqui
COMENTÁRIOS