Postado em terça-feira, 30 de março de 2010
Ladrão rouba carro, é perseguido pela PM e acaba preso no Distrito
Policiais Militares, em nove viaturas, conseguiram recuperar, em menos de meia hora, um GM Astra roubado no Jd Aeroporto
Da Reportagem
Policiais Militares em nove viaturas, entre elas uma da Polícia Rodoviária e o serviço velado da PM, conseguiram recuperar, em menos de meia hora, um GM Astra roubado e prender o acusado do crime.
O automóvel foi tomado de assalto por dois homens, um deles armado, no inicio da noite desta terça-feira (30/03), no bairro Jardim Aeroporto, O assaltante fugiu com o veículo por uma estrada de terra que liga o bairro a BR-369, próximo a Gaspar Lopes.
A fuga dos assaltantes durou menos de 20 minutos. Eles foram localizados pelo serviço velado da Polícia Militar quando chegavam a rodovia. Surpreendidos pelos policias, os bandidos fugiram com o Chevrolet pela BR-369 sentido Alfenas.
A partir daí começou uma perseguição digna de filmes de ação. Nove viaturas, além do Moto Tático, fecharam o cerco em cima dos assaltantes, que conseguiram chegar até o Distrito Industrial, onde um acabou preso.
Ladrão ainda tentou fugir a pé. Carro parou após bater em árvore e teve a traseira atingida por um disparo de pistola "ponto 40" feito pela PM
No caminho, um dos bandidos teria efetuado disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. Um dos projeteis disparado pela PM atingiu a traseira do Astra e a munição ficou alojada no banco do passageiro.
Nos quase 15 km de fuga do assaltante (Rodovia, Gaspar Lopes, av.gov. Valadraes, Vila Betania e Distrito) a Polícia Militar evitou perseguir e ultrapassar o fugitivo “para não ocorrer acidente”, disse o Sargento Luiz Fernando, um dos policiais empenhado na operação. Segundo o Sargento, a tática foi seguir o carro, fechar o trânsito e cercar possíveis saídas.
Assaltante acabou preso no Distrito Industrial
Charlisson Geraldo Dias, 19 anos, ainda tentou fugir a pé depois de abandonar o Astra em uma avenida do Distrito Industrial. Ele abandonou o carro em movimento. Sem motorista, o veiculo parou depois de bater com a traseira em uma árvore.
O acusado entrou em um matagal, mas foi capturado. Ele ainda sofreu um ferimento na cabeça após cair no chão. O rapaz assumiu que roubou o veículo. Segundo ele, queria “apenas dar uma volta e depois abandonar o carro”. Ele confessou que estava armado, mas negou os tiros contra a PM. Disse que jogou a arma na estrada de terra, próximo ao Presidio, antes da PM começar a segui-lo.
Teve ajuda de comparsa
A PM afirma que dois homens saíram do carro e entraram no matagal. A vitima também confirma que havia dois assaltantes. Segundo a PM, após ser preso, Charlisson teria dito que estava em companhia de um rapaz conhecido como Lincoln. Na Delegacia, ele negou a companhia do colega e sustentou que cometeu o crime sozinho.
COMENTÁRIOS