Postado em quarta-feira, 1 de julho de 2009

Empresa nega paralisação do asfaltamento da Lincoln Westin

A direção da empresa Colymar garante a continuidade da pavimentação da avenida Lincoln Westi. Moradores reclamam do ritmo da obra e temem nova paralisação.


Alessandro Emergente

A direção da empresa Colymar Engenharia garante a continuidade do trabalho de pavimentação da avenida Lincoln Westin da Silveira. Moradores dos bairros Santa Edwirges e Campos Elíseos reclamam do ritmo da obra e chegaram a temer a paralisação da obra nesta quarta-feira.

Moradores insatisfeitos com a demora na obra e temem nova paralisação

Um grupo de moradores chamou a imprensa até o local para reclamarem de uma paralisação da obra. Segundo eles, as máquinas interromperiam o trabalho após a preparação do solo para receber a massa asfáltica.

O gerente da Colymar, Ricardo Sad, afirmou que não há paralisação. Disse que os funcionários foram remanejados para a execução de drenagem próximo ao trevo da BR-369 o que integra o trabalho.

De acordo com Sad, na próxima semana as máquinas devem voltar a executar o trabalho de preparação do solo. Afirmou que a empresa e a prefeitura estão revisando a planilha. “Alguns ajustes estão sendo feitos”, disse.

Os moradores disseram ser prejudicados com a lentidão da obra. Paulo Silvério, presidente do Conselho Tutelar (CT) e um dos moradores, disse ter “em mãos” pedido para providências oriundos de várias mães alegando prejuízo à saúde seus filhos.

O pó provocado pelo material colocado na estrada estaria acarretando em danos à saúde dos moradores. Uma demora na colocação do asfalto aumenta o drama dos moradores que são obrigados a conviver com o pó levantado pelo trânsito de veículos.

Juliane Aparecida da Paz tem um filho de apenas um mês. Ela e o bebê são alérgicos ao pó e sofrem com o problema. Diz que acaba espirrando “o tempo todo” devido ao pó associado ao período seco. “Ninguém aguenta isso. É um desrespeito”, reclama Silvério. “É preciso tomar providências”, diz José de Assis, outro morador.

O asfaltamento foi anunciado e iniciado antes das eleições, mas após este período ficou paralisado. Foi retomado no inicio de junho. São 2,2 Km que ligam a parte pavimentada até a rodovia BR-369, destino para Campos Gerais.

LEIA MAIS:

Carta aberta ao vereador Hesse, por Ilson Araújo 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo