Postado em quinta-feira, 19 de julho de 2018 às 20:08

Pré-candidatos assumem comando do Solidariedade em Alfenas

Marcelo Martins, pré-candidato a deputado estadual, é quem assumiu a presidência do SD e tem como um dos parceiros de grupo Professor Chico, pré-candidato a deputado federal.


Alessandro Emergente

O Solidariedade (SD) tem novo comando em Alfenas. Dois pré-candidatos do partido, que tiveram seus nomes colocados para disputa em outubro, integram a nova comissão provisória, empossada essa semana com o apoio da executiva estadual.

Marcelo Martins, pré-candidato a deputado estadual, é quem assumiu a presidência da comissão provisória e tem como um dos parceiros de grupo o ex-vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Professor Chico), pré-candidato a deputado federal. Os dois nomes foram divulgados pelo Alfenas Hoje como pré-candidatos, com exclusividade, no mês passado.

A nova comissão provisória é bancada politicamente pelo presidente do SD/MG, deputado federal José Silva Soares (Zé Silva), que esteve presente na cerimônia de posse, realizada na Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia) na noite de terça-feira.

O ex-vereador Prof. Chico, principal liderança do SD em Alfenas, filiou-se a legenda com apoio de Zé Silva, presidente estadual do partido (Foto: Divulgação)


O Solidariedade em Alfenas integrava o grupo político ligado ao ex-prefeito Maurílio Peloso (PDT) durante a sua gestão. O próprio Zé Silva foi um dos apoiadores do ex-prefeito nas eleições de 2012, quando ainda era filiado ao PDT.

Professor Chico foi líder de governo na Câmara Municipal durante a gestão de Peloso e chegou a concorrer a reeleição pelo PDT. Sua filiação ao SD e o lançamento de sua pré-candidatura surpreendeu os pedetistas que trabalham a pré-candidatura da vereadora Kátia Goyatá (PDT) para uma vaga na Câmara dos Deputados.

Segundo Professor Chico, a “dobradinha” em Alfenas faz parte de um plano estratégico de crescimento da legenda, apresentando nomes alinhados a proposta de fomentação de uma política voltada para o campo. A ideia, segundo ele, é formar um grupo capaz de disputar cadeiras na Câmara Municipal de Alfenas e ter candidato próprio à Prefeitura em 2020.

A cerimônia de posse da nova comissão provisória foi na terça-feira na sede da Acia (Fotos: Divulgação)


Os dois pré-candidatos do SD de Alfenas têm carreiras profissionais ligadas a área de atuação política de Zé Silva, servidor de carreira da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) assim como Marcelo Martins. Já Professor Chico integra o quadro de docentes do curso de Agronomia da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano).

A comissão provisória do SD tem ainda: Jefferson dos Reis Padilha (1° vice-presidente), Cristiano Galdino Castilho (2° vice-presidente), Valéria Cristina Gonçalves (secretária) e Mateus Wendling Martins (Tesoureiro). Professor Chico foi empossado como líder de bancada da comissão provisória, que tem ainda sete secretárias representando diferentes segmentos da sociedade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.