Postado em segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Ambientalista é agredido em frente a Câmara Municipal
O ambientalista Itamar Silva foi agredido em frente a Câmara Municipal na noite desta segunda-feira. Um homem, com apoio de um motoqueiro, tentou esfaqueá-lo
Henrique Higino
O ambientalista Itamar Silva foi agredido em frente a Câmara Municipal na noite desta segunda-feira. Um homem tentou esfaqueá-lo. Itamar estava dando continuidade a um protesto que teve início na tarde desta segunda-feira em frente ao Fórum.
Nesta noite, o ambientalista foi pra frente da Câmara e estava segurando a mesma faixa que critica os trabalhos da Justiça Eleitoral em relação a um processo que pede a cassação do mandato do prefeito Pompilio Canavez (PT) por ter recebido doação da Unifenas durante a campanha.
Rapaz que aparece nas imagens deu cobertura ao agressor
A equipe de reportagem do Alfenas Hoje flagrou a agressão. Um homem ficou em cima da moto dando cobertura ao agressor, que atacou o ambientalista pelas costas.
O ambientalista resistiu e ambos entraram em luta corporal. O agressor saiu correndo em direção ao Bairro Aparecida e deixou cair uma faca no local. Itamar sofreu apenas escoriações leves.
Cercado, o rapaz que estava na moto e dava cobertura ao agressor justificou que estava “esperando a namorada” e fugiu na moto. Ele aparece nas imagens.
Ironicamente, cerca de 10 minutos antes, o prefeito Pompilio Canavez havia usado a Tribuna Livre da Câmara, na primeira sessão do ano, para anunciar que pretende realizar, na próxima quinta-feira, um encontro com a comunidade para tratar sobre violência e drogas em Alfenas.
COMENTÁRIOS