Postado em segunda-feira, 24 de março de 2008

Estréia de Victor Corrêa é batizada com neve


Muito frio e neve. Foi este cenário que o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) enfrentou em Oulton Park, nesta segunda-feira, em sua estréia na Fórmula Ford Inglesa, a mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial.

“Estou feliz porque realizei um sonho e vi que tenho um carro competitivo e equipe eficiente, e confirmei meu potencial para brigar na frente. Passado o nervosismo e dificuldades da estréia, agora tudo será um pouco mais tranqüilo”, comentou o representante de Alfenas, que largou entre os cinco primeiros nas três provas e teve um quarto lugar como melhor resultado.

Victor Corrêa não teve muita sorte na corrida de abertura da temporada. Com a pista molhada ele caiu da quinta para a sexta colocação na largada. Na segunda volta ele foi fechado pelo inglês Matt Hamilton, e quando tentou retomar o seu posto novamente foi jogado para fora do circuito. No momento em que retornava à prova, outros dois carros se acidentaram e atingiram o Mygale do piloto da Jamun Racing, que foi obrigado a abandonar.

 

A vitória então ficou com Wayne Boyd, atual campeão norte-irlandês da categoria, seguido pelo australiano Tim Blanchard, campeão da Fórmula Ford em seu país. O dinamarquês Marco Sorensen, terceiro colocado no certame de sua terra natal, completou os três primeiros. “Aqui não tem bobo. Todo mundo é experiente e eu estou aprendendo bastante. Já tirei boas lições nesta primeira corrida”, contou o titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.

Na segunda corrida Victor fez uma boa largada e pulou do quarto para o terceiro posto. O carro se mostrou muito bom e durante toda a prova o brasileiro se manteve no mesmo ritmo dos dois líderes. “Eu senti que poderia tentar inclusive ultrapassar o Blanchard, que estava em segundo lugar”, conta.

A prova que encerrou a rodada tripla foi marcada pela volta da nevasca que atrapalhou a maioria dos pilotos. Largando em quarto, Corrêa patinou na partida e caiu para sexto. Ainda na volta inicial um piloto rodou à sua frente e, para não bater, Victor jogou o seu carro para fora da pista e retornou apenas na 18ª posição. A partir daí o brasileiro foi o grande nome da corrida, fazendo seguidamente a volta mais rápida e num ritmo impressionante ganhou onze posições em sete voltas. Na última passagem ele foi muito atrapalhado e recebeu a bandeirada em sétimo, lado a lado com o inglês Linton Stuteley, sexto colocado. Aprova foi interrompida por causa da neve que voltou a cair e a vitória foi de Tim Blanchard, seguido por Marco Serensen e pelo escocês David Brown.

Paulo.

Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.

A próximas três etapas da categoria acontecem entre os dias 12 e 13 de abril, no circuito de Knockhill.

 

Texto F1-Mania



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo