Postado em quarta-feira, 31 de outubro de 2018 às 12:12

Alfenas terá candidato ao Conselho Estadual de Cultura

Guilherme Abraão, superintendente de Cultura de Alfenas, disputa uma das 18 cadeiras do Consec.


Da Redação

O superintendente de Cultura de Alfenas, Guilherme Abraão, é o representante da região na disputa por uma das 18 cadeiras do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais (Consec). A votação será online no início de dezembro.

O Consec é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Além disso, auxilia na criação de condições para que todos mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais.

Para o candidato de Alfenas, Guilherme Abraão, esse é mais um excelente canal para apresentar propostas, buscar projetos e recursos para Alfenas e região, uma vez que o presidente eleito do Conselho sempre é nomeado pelo governador. Abrão disputa uma vaga no segmento produção cultural.

Abrão é o candidato da região na disputa por uma vaga no Conselho (Foto: Divulgação)


O processo de votação é online e será realizado no site do Consec. Estarão aptos a votar qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Minas Gerais, com idade mínima de 16 anos, que se interesse por cultura e deseje ajudar a escolher a representação da sociedade civil no Conselho de Política Cultural. Para votar os eleitores devem informar dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail. 

Cada eleitor poderá votar em um único candidato de sua preferência. Na plataforma online ele terá acesso ao perfil e currículo do candidato. A divulgação do resultado das eleições está prevista para 13 de dezembro. O mandato é válido para o biênio 2019-2020.

Competência do Consec

Sua composição é paritária, atua como uma instância da sociedade civil junto ao poder público. Compete ao conselho acompanhar a elaboração e a execução do plano estadual de cultura; manter instâncias de discussão com as associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais entre outros.


SAIBA COMO VOTAR:

Votação online
Período: 3 a 5 de dezembro de 2018
Endereço virtual: www.consec.mg.gov.br

Divulgação dos resultados:
Data: 13 de dezembro de 2018

Saibam quem são os candidatos postulantes ao cargo de presidente do Conselho acessando AQUI:

Abaixo, informações sobre o perfil candidato de Alfenas:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.