Postado em quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 10:16

Fernando & Sorocaba justificam rótulo de ´sertanejo universitário´

Gravação de música para vestibulandos do Enem...


 
Fernando & Sorocaba no estúdio, na gravação de ´Cada gás na sua´ — Foto: Divulgação

Nunca o rótulo sertanejo universitário fez tanto sentido. Fernando & Sorocaba lançam regravação de música apresentada recentemente, Cada um na sua (João Pedroni, Felipe KeF, Rafael Libi, Alex Teixeira, Cesar Zocante e Guilherme Rosa, 2018), com a letra modificada para apoiar os vestibulandos que irão fazer as provas do Enem entre 4 e 11 de novembro.

Cada um na sua virou Cada gás na sua na versão intimista registrada pelos cantores em estúdio, em ação viabilizada através de parceria com plataforma digital voltada para a educação.

Nessa abordagem educativa, a letra da música versa sobre sobre temas ambientais como efeito estufa e derretimento das calotas polares. A ideia é facilitar, através da música, a memorização dos vestibulandos no que diz respeito ao aquecimento global.

Na versão original, lançada pela dupla em 3 de agosto, Cada um na sua integra o repertório do álbum ao vivo e DVD O chamado da floresta, captados em show feito em 17 de julho com intervenções da dupla Maiara & Maraisa, dos cantores Mano Walter e Victor Kley e dos funkeiros Mc Kekel e Ludmilla.

 


Fonte:G1