Postado em quarta-feira, 5 de setembro de 2018 às 10:37

Após maratona em agosto, Paquetá ganha cuidados especiais antes de estreia pela Seleção

Meia do Flamengo foi o convocado que mais atuou nas últimas semanas, sendo nove jogos apenas no último mês - sempre em campo durante os 90 minutos...


 Chegar à Seleção é sempre um sonho realizado. Mas até agora, a primeira convocação de Lucas Paquetá foi mais de recuperação do que de treinos no gramado. Dentre os 23 convocados, o jogador do Flamengo foi quem mais jogou no último mês que antecedeu a apresentação, do início de agosto ao início de setembro: nove partidas - sempre atuando pelo menos 90 minutos. Por isso vem recebendo cuidados especiais da comissão técnica antes de sua estreia pelo Brasil.


Paquetá corre ao lado de Éder Militão: meia do Fla recebeu cuidados especiais nos dois primeiros treinos da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Paquetá no último mês (1/8 a 2/9):

  • 9 jogos
  • 810 minutos
  • 1 gol
  • 1 cartão amarelo


Paquetá se apresentou na segunda-feira de manhã, menos de 24 horas depois de enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. À tarde, realizou atividade leve com os jogadores que atuaram no fim de semana e foi um dos primeiros a sair do gramado, ainda no meio da atividade.

Na última terça, novamente não participou de todo o treinamento. Poupado do treino físico, correu ao redor do gramado ao lado de Dedé, Felipe e Éder Militão, que tinham acabado de se apresentar, e só se juntou ao restante do grupo na parte final do trabalho. Após os cuidados nos dois primeiros dias, a programação da comissão técnica prevê que o meia treine sem limitações nesta quarta.

- Paquetá foi o atleta que mais jogou entre os 23 convocados do dia 11 de agosto até o dia de hoje. Fazemos um acompanhamento individual e ele atuou 630 minutos nesse período. No último mês ele jogou até mais, foram nove jogos.

´´Isso nos faz ter cuidados especiais com ele sim. Lucas jogou no domingo pela manhã

com temperatura elevada e umidade relativa do ar alta no Rio.
O tempo de recuperação dele precisa ser um pouco maior.

Por isso que tanto segunda quanto terça ele participou apenas do regenerativo´´.

- Amanhã (quarta) ele estará apto a participar de todas a atividades com o grupo. Procuramos sempre individualizar as cargas de trabalho levando em consideração não apenas a data de apresentação, mas também o histórico de jogos e de tempo jogado do atleta no mês que antecede a convocação - explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Os números citados por Mahseredjian levam em conta os últimos sete jogos disputados por Paquetá pelo Flamengo, de 11 de agosto em diante. Nesse período, ele só ficou fora de uma partida de seu clube por suspensão. Se estendermos a análise para o primeiro jogo do mês passado, o número sobe para 810 minutos em nove partidas - todas elas importantes e até mesmo decisivas, seja por Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil. Vale ressaltar que apesar da maratona, o jogador vem jogando seguidamente sem sentir qualquer lesão.

O primeiro compromisso do Brasil após a eliminação nas quartas de final da Copa da Rússia será na próxima sexta-feira, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. A bola rola às 21h05 (de Brasília). A TV Globo e o SporTV transmitem, enquanto o GloboEsporte.com acompanha em tempo real. No dia 11, o adversário será El Salvador, em Washington.





Fonte:GloboEsporte

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo