Postado em sexta-feira, 17 de agosto de 2018 às 09:44

Sentir-se jovem é o primeiro passo para se manter jovem

Estudo mostra que idade subjetiva tem reflexo no envelhecimento...


 ciência deu mais um passo para demonstrar que pessoas mais velhas que se sentem mais jovens do que realmente são apresentam menos sinais de envelhecimento do cérebro se comparadas com aquelas que reconhecem o peso da idade ou até se sentem mais velhas.

O estudo, publicado em junho pelo periódico científico “Frontiers in Aging Neuroscience”, partiu de uma questão que intrigava o médico Jeanyung Chey, da Universidade da Coreia do Sul: a idade subjetiva é apenas um sentimento ou se reflete na forma como nossos corpos envelhecem?


(Foto: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8f/Laura_Rodr%C3%ADguez.jpg)
A ciência deu mais um passo para demonstrar que pessoas mais velhas que se sentem mais jovens do que
realmente são apresentam menos sinais de envelhecimento do cérebro

Intervenções no Estilo de Vida para a Independência dos Mais Velhos, transpôs os limites do campus universitário e foi implementado num centro comunitário. Durou seis meses e envolveu 40 adultos entre 65 e 89 anos que tinham algum problema de locomoção.

Quem participou de pelo menos 25% das atividades semanais teve ganhos consideráveis em mobilidade e funções mentais. Houve também uma redução de 60% nas quedas, um dos principais motivos de preocupação na população mais longeva.




Fonte:Bemestar



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo