Postado em terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 09:09

Para quem deseja engordar sem ganhar barriga

Para quem deseja engordar sem ganhar barriga, o segredo está em aumentar de peso através do ganho de...


 Para quem deseja engordar sem ganhar barriga, o segredo está em aumentar de peso através do ganho de massa muscular. Para isso, é necessário praticar exercícios físicos que provoquem um grande esforço e desgaste do músculo, como a musculação e o crossfit, além de ter uma alimentação rica proteínas, como carnes e ovos.

Além disso, em alguns casos pode ser necessário o uso de suplementos de proteína para aumentar o estímulo de hipertrofia e acelerar a recuperação muscular após a atividade física.

Como deve ser a dieta

Para engordar sem ganhar barriga, a dieta deve ser baseada em alimentos naturais e frescos, como cereais, frutas e legumes. Além disso, ela também deve ser rica em proteínas, como carnes, ovos, peixes, frango, queijos e iogurtes naturais, e rica em fontes de gorduras boas, como amendoim, castanhas, azeite e sementes. Esses alimentos ajudarão a recuperar a massa muscular e aumentarão o estímulo para ter hipertrofia.

Outro ponto importante é evitar alimentos ricos em açúcar e farinha, como bolos, pães brancos, biscoitos, doces, salgados e produtos industrializados. Esses alimentos têm uma grande concentração calórica e estimulam a produção de gordura.

Quando usar suplementos

Os suplementos ricos em proteína que ajudam a ganhar massa muscular devem ser utilizados quando o consumo de proteínas através da alimentação for insuficiente ou quando houver dificuldade para atingir a quantidade de proteínas em alguma refeição durante o dia, especialmente para pessoas que passam muito tempo fora de casa.

Além dos suplementos proteicos, também podem ser usados suplementos como creatina, BCAA e cafeína, que dão mais disposição para o treino e aumentam a reserva de energia nos músculos.

Quais os melhores exercícios

Os melhores exercícios para ganhar massa são musculação e crossfit, pois exigem um estímulo com sobrecarga, no qual o músculo é obrigado a sustentar um peso maior do que habitualmente consegue. Esse excesso de carga estimula o músculo a crescer para conseguir praticar aquela atividade com maior facilidade, e dessa forma obtêm-se a hipertrofia.

A atividade física é essencial para engordar sem ganhar barriga, devendo ser praticada durante cerca de 1 hora, de preferência todos os dias. No entanto, é importante dar um descanso de um ou dois dias após o trabalho de um grupamento muscular para permitir uma recuperação adequada.


Fonte:TuaSaúde