Postado em quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 11:11

Metrô coloca música para relaxar

População não gostou nem um pouco da medida que buscava acalmar o stress de quem usa o metrô, tocando músicas instrumentais...


 Desde a última sexta-feira. as pessoas que utilizaram o metrô em São Paulo perceberam uma mudança: música ambiente passou a ser tocada nos trens e estações. Samba, Jazz, bossa nova e outros ritmos brasileiros, além de música clássica foram ritmos os escolhidos pelo Icult (Instituto de Cultura e Cidadania) para fazer a seleção de 200 músicas que, em fase de testes, tocaram em 6 estações e 14 trens até esta segunda-feira (10).

A partir desta terça (11) todas as 55 estações do metrô das 6h às 22h passarão a tocar as músicas para relaxar os normalmente estressados usuários do serviço de trens metropolitanos.

Mas alívio na tensão foi o que menos se ouviu nos relatos de quem se deparou com a novidade. Grande parte das pessoas que se manifestaram nas redes sociais não só não aprovou, como odiou a ausência do tradicional silencio. Alguns quetionaram a real intenção da música, que estaria ali para impedir que músicos entrassem nos trens e tocassem, já que criariam uma mistura de sons ainda mais incômoda aos passageiros, ou abafar vendedores e pedidores de esmolas.

Estações do metrô, em São Paulo, agora tem música para usuários (Caio Sandin/R7 - 10.07.2018)

 

Fonte:R7