Postado em sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 08:08

Maquiagem de festa junina: 5 cuidados que os pais devem ter

Não é raro as crianças apresentarem reações alérgicas a produtos inadequados para a faixa etária...


 Junho já começou e, com ele, vêm as festas juninas. Na hora do arraiá, pais e mães não resistem e fazem as charmosas pintinhas, o bigode e a barbinha com maquiagem nos filhos. No entanto, o uso de cosméticos nessa fase requer cuidado, já que é comum as crianças apresentarem reações alérgicas. Confira a seguir as dicas da dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Renata Marques, para valorizar com segurança a fantasia de caipira:

1. Use maquiagem adequada para as crianças
A maquiagem do adulto geralmente é mais pesada e contém mais produtos químicos. Já as versões infantis são apropriadas porque têm formulação com menor quantidade de substâncias tóxicas. É importante também prestar atenção à data de validade e à procedência do produto.

2. Aplique um hidratante hipoalergênico antes de fazer a maquiagem
Você já deve ter sentido sua pele ressecada depois de tirar a maquiagem, certo? O mesmo pode acontecer com as crianças, que são ainda mais sensíveis. Para evitar que isso aconteça, é importante usar um hidratante - hipoalergênico, é claro! - antes de aplicar a maquiagem. Mas atenção: o fato do produto ajudar a prevenir alergias não diminui a necessidade de utilizar maquiagem adequada para crianças.

3. Evite usar produtos na região dos olhos
Como essa é a área mais sensível do rosto, o ideal é deixá-la de fora da produção, abrindo mão das clássicas monocelhas. Além disso, as crianças costumam coçar muito o rosto, o que pode levar o produto a entrar em contato com os olhos, causando ardência.

4. Limpe o rosto da criança assim que possível
O ideal é tirar a maquiagem logo depois da festa, utilizando demaquilantes cremosos que sejam livres de óleo e de álcool na composição e hipoalergênicos. A água micelar também é uma boa opção, já que, por enquanto, não há demaquilantes específicos para crianças.

5. Evite a aplicação de maquiagem em menores de 2 anos
Os pequenos até essa idade têm a pele ainda mais fina e sensível e, portanto, o uso de maquiagem, ainda que seja infantil, não é apropriado. Como eles não têm consciência de que não devem coçar o rosto, também tendem a levar com mais frequência a maquiagem aos olhos.






Fonte: revista.crescer



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo