Postado em terça-feira, 15 de maio de 2018 às 09:09

Pessoas ansiosas devem passar longe desses hábitos

 Ao contrário do que muita gente acredita, a ansiedade não é apenas uma emoção passageira, mas sim uma transtorno sério, com sintomas específicos, que afetam o corpo e a mente.

Além de exigir ajuda médica, terapia e possivelmente o uso de remédios, a condição pode ser aliviada de forma comportamental, com mudanças de comportamento.

Hábitos que pioram a ansiedade

1. Falta de rotina e desorganização em tarefas simples do dia a dia pioram a ansiedade, pois aumentam as chances de imprevistos que tendem a acentuar o sofrimento.



2. Dormir pouco, além de prejudicar a saúde física, a concentração e até a manutenção do peso, também potencializa a ansiedade. Procure manter uma rotina regular de sono e descansar pelo menos 7 horas todas as noites.

3. Redes sociais desempenham papel crucial no transtorno. Diversos estudos apontam que passar muito tempo no celular, checando mensagens e buscando atualizações aumenta o estado de ansiedade.



4. Os hábitos alimentares também podem influenciar na ansiedade. Em momentos de crise é importante, por exemplo, evitar comidas que aumentam o nervosismo e pioram o mal-estar.

5. A tentativa de controlar todos os aspectos da vida, ser o melhor no trabalho, realizar todas as tarefas de casa, enfim, se sobrecarregar e não distribuir funções entre empregados e membros da família pioram o sentimento de ansiedade.

Como evitar e tratar a ansiedade

Correr é remédio eficiente para ansiedade e depressão
O que provoca uma crise de ansiedade e como sair dela?
Entenda como a ansiedade evolui em você e como pará-la






Fonte: Vix