Postado em sexta-feira, 20 de abril de 2018 às 09:09

Brasileiros ficam de fora da lista de 100 pessoas mais influentes da revista ´Time´

Lista inclui presidentes dos EUA, Argentina e França. Príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, também foi destaque na publicação...


A revista "Time" publicou sua tradicional lista de 100 pessoas mais influentes do mundo sem a presença de brasileiros, mas colocou dentro do seleto grupo o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Macri é descrito pela revista como um político híbrido: pró-empresariado, mas sensível às preocupações sociais. A "Time" destaca como um dos acertos do presidente argentino o crescimento da economia, de cerca de 2,9%, e retorno do país ao mercado global.

A "Time" também antecipa que o líder da coalizão "Mudemos" concluirá seu mandato de quatro anos, um "recorde" para a revista, feito não atingido por nenhum presidente que não seja peronista, movimento que domina a Argentina desde 1940.

 

Donald Trump fala sobre política tributária, na Casa Branca, em imagem de arquivo

  

No ano passado, dois brasileiros estavam na lista: Neymar e o juiz federal Sergio Moro. A relação que a "Time" divulga todos os anos destaca personalidades do entretenimento, do esporte e da política, sem atribuir posições entre os selecionados.

Em geral, a quantidade de latino-americanos na lista deste ano foi baixa. Além de Macri, outros cinco foram lembrados pela "Time": o diretor mexicano Guillermo del Toro, vencedor do Oscar pelo filme "A Forma da Água", a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, o chef espanhol José Andrés, a atriz transexual chilena Daniela Vegas, e a equatoriana Christina Jímenez, que lidera um movimento de proteção dos "sonhadores", jovens imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando crianças.


Presidente francês, Emmanuel Macron, é fotografado antes de dar entrevista para BFM TV


Outros nomes de destaque que estão na lista são os dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron. Também foram lembrados pela "Time" o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Na lista da revista também estão figuras do esporte e do entretenimento, como o tenista suíço Roger Federer, as cantoras Jennifer López e a Rihanna, e a apresentadora Oprah Winfrey.

 

 






Fonte: G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo