Postado em terça-feira, 10 de abril de 2018 às 10:10

Alfenas vence Machado e é líder de grupo da Copa Alterosa

O Alfenas Esporte Clube foi até Machado e conseguiu uma vitória diante da seleção local pelo placar de 1 a 0.


Otávio Borba

O Alfenas Esporte Clube foi até a cidade de Machado no último domingo e conseguiu uma ótima vitória diante da seleção local pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo experiente Elivélton Rufino, o que colocou a seleção alfenense na liderança do Grupo C pela 1ª fase da Copa Alterosa.

Com este resultado, o time alfenense está a um passo da classificação para a a fase seguinte da competição. A seleção de Alfenas é treinada pelo técnico Celso Liberato e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O jogo

Logo aos cinco minutos, o time machadense assustou em cruzamento perigoso, mas foi bem o goleiro Celso Júnior socando a bola e aliviando o perigo na sua área.

Se acertando em campo, os alfenenses deram a resposta. Em rápido contra-ataque, em bela triangulação iniciada por Lucas Silva, o Lukinha, ele saiu na cara do gol, tocou na saída do goleiro Farinha e Natanael completou para o gol vazio. O meio campista alfenense chegava de trás, mas mesmo assim o auxiliar João Sávio anulou o que seria o primeiro gol alfenense.

O placar de 1 a 0 fora de casa colocou Alfenas na liderança do Grupo C (Foto: Otávio Borba)


Sem um centroavante de ofício, Celso Junior optou por um falso nove, ora com Lukinha, ora com Tukinha. E como deram trabalho ao setor defensivo machadense, sempre com a chegada e bons passes de Elivélton Rufino.

Liberato reforçou o setor de meio campo, jogando com três volantes: Gustavo Rodrigues, Natanal e Paulo Sergio Tuty e com Elivélton fazendo a ligação entre este setor e o ataque. A estratégia deu certo. E Alfenas foi crescendo no jogo, levando perigo a meta de Machado.

E após desperdiçar um bom contragolpe, quase que Alfenas toma um gol. Em rápido contra-ataque, o atacante Denis ganhou na corrida do seu marcador, driblou dois jogadores de Alfenas e ficou cara a cara com Celso Júnior, mas o seguro goleiro alfenense fez excelente defesa, salvando assim aos 45 minutos da etapa primeira a chance mais clara de gol do jogo na primeira etapa.

2° tempo


Na volta para a segunda etapa, o Alfenas Esporte Clube manteve o ritmo. Em tarde inspirada de Lukinha, o "Dourado", a defesa de Machado passava sufoco com suas geniais jogadas. Aos cinco minutos, ele deixou Elivélton na cara do gol, mas o experiente jogador alfenense desperdiçou excelente oportunidade cara a cara com o goleiro Farinha.

E em jogada perigosa do ataque de Machado, o atacante Pretinho quase fez. Aos 20, ele ganhou da zaga alfenense, tirou o goleiro Celso Júnior e tocou para o gol, mas Matheus Lohan apareceu na hora certa e cortou em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo.

Dois minutos depois, novamente brilhou a estrela de Elivélton Rufino. Ele recebeu de Lukimha e, de fora da área, mandou no angulo do goleiro Farinha, fazendo um belo gol e decretando 1 a 0 no marcador.

A partida foi bastante disputada e Alfenas teve um atleta expulso (Foto: Otávio Borba)


Mesmo com as substituições, principalmente com a entrada de Jhon Santos, o sufoco foi grande e os comandados do treinador Celso Liberato se desdobraram em campo para segurar o resultado, pois teve Gabriel Rufino expulso aos 35 minutos.

O time contou também com a sorte. O meia atacante Zé Luiz teve chance. Ganhou no cabeceio da zaga alfenense, mas a bola bateu no travessão de Juninho.

E aos 45, cobrança de falta por Diego, a bola foi de encontro a trave esquerda de Celso Júnior. E mesmo com sete minutos de acréscimos e muita pressão extracampo, bravamente o Alfenas Esporte Clube segurou o resultado. Um ótimo resultado e excelente exibição do time alfenense. Garra, determinação e união, foram os pontos preponderantes para esta segura partida do time alfenense.

Elivélton, autor do gol da vitória, e o goleiro Celso Júnior que fez boas defesas (Fotos: Otávio Borba)


Alfenas lidera o Grupo C com 7 pontos, seguido pela Machadense com 6 pontos, Varginha com 4 pontos e Poço Fundo sem marcar na competição. Na rodada anterior, Alfenas goleou Poço Fundo diante da torcida alfenense. O próximo jogo do Alfenas Esporte Clube será diante do mesmo adversário, ás 15h15, no estádio Rachid B. Saliba. (CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO)

A arbitragem foi deThiago Alexandre, sendo auxiliado por João Sávio e Vanderli Pereira. Na súmula, Carlos Roberto Pereira, o Bozo.

A seleção de Machado perdeu com Farinha, Roger, Bode, Maicon e Dudu. Garcia, Diego, Ruan e Zé Luiz, Pretinho e Dênis. O treinador Felipe Garcia ainda contou com Lucas Paiva, Lucas Lopes, Henrique, Ederson, Davi, Thiago, Carlos Lennon e Charles.

O Alfenas Esporte Clube venceu com Celso Júnior, Gabriel Rufino, Matheus Lohan, Alexandre Vitor e Thiago Nunes, Gustavo Rodrigues, Natanael, Tuty e Elivélton Rufino, Leo Tukinha e Lukinha. No banco, Celsinho Liberato contou com Tonho, Lelo, Matheus Souza, Jhon Silva, Marcelo "Marolo", Gustavo Pernambuco, Lucas "Abelha", Diego Lima, Paulinho "Bolt", Jussimar e Agmon Max.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.