Postado em terça-feira, 20 de março de 2018
às 07:07
Alfenas goleia Poço Fundo pela Copa Alterosa
Alfenas goleou, por 4 a 1, a equipe de Poço Fundo pela 2ª rodada da Copa Alterosa de Futebol.
Otávio Borba
O Alfenas Esporte Clube goleou, por 4 a 1, a equipe de Poço Fundo pela 2ª rodada da Copa Alterosa de Futebol. A partida foi no domingo no estádio Rachid B. Saliba (Campo do Operário).
Foi uma boa apresentação dos comandados do treinador Celso Liberato. Mas quem assustou primeiro foi Poço Fundo com o atacante Tifu, que chutou forte para a boa defesa do goleiro Celsinho Júnior. Aos 25, o atacante Jhon Silva ganhou na corrida do seu marcador, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Fábio mandou para escanteio.
O time de Alfenas mostrava melhor desempenho e atacava com perigo. Aos 35 minutos, o meia atacante Lucas Silva, o Lukinha, bateu forte, a bola desviou no zagueiro Frank e estufou a rede do goleiro Fábio, fazendo 1 a 0 no marcador.
O time de Poço Fundo tentava chegar ao ataque, mas a dupla de zaga de Alfenas, formada por Matheus Lohan e Alexandre Vitor, mostrou segurança - principalmente o zagueiro Alexandre Vitor que joga de forma simples e eficaz.
2° tempo
Na etapa final, o Alfenas Esporte Clube continuou mandando no jogo, principalmente com Lucas Silva e Leonardo Tukinha. E aos 25 minutos, o habilidoso Fabrício Teslar que entrara no lugar de Matheus Souza, chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, ia entrar, mas Jhon Santos completou para a rede, fazendo 2 a 0 no marcador.
O time de Celso Liberato estava bem e tranquilo, mas de repente, aos 35, mostrando imprudência na marcação, Gustavo Rodrigues cometeu pênalti. Tifu bateu forte e fez o primeiro e único gol dos visitantes: 2 a 1.
Antes deste lance, o goleiro Celsinho Júnior fez duas boas defesas, dando segurança a sua equipe. E aos 40 minutos, o garoto Fabrício Teslar deixou a sua marca em bela jogada individual de Jhon Santos, que tocou para trás para Fabrício bater forte, estufando a rede do goleiro Fábio, colocando 3 a 1 no marcador.
Aos 43, ainda sobrou tempo para o zagueiro Alexandre Vitor marcar o seu, escorando de pé direito falta efetuada por Diego Lima, decretando 4 a 1 no marcador.,
Além de Lukinha e Tukinha, destaque também para Gabriel Rufino, Alexandre Vitor e o garoto artilheiro Fabrício Teslar, que entrou e não decepcionou, mudando a postura do ataque alfenense.
Na estreia, em Varginha, Alfenas empatou, em 2 a 2, com o “time da casa”. A próxima partida será contra Machado, fora de casa, no dia 8 de abril.
A arbitragem foi de Nilson Cirino, sendo auxiliado por, Mário Silva e Evandro Correa.
O Alfenas Esporte Clube venceu com Celsinho Júnior, Gabriel Rufino, Matheus Lohan, Alexandre Vitor e Raphal Ribeiro, Gustavo Rodrigues, Paulo Sérgio "Tuty", Lukinha e Leonardo Tukinha, Matheus Souza e Jhon Santos. No banco, Liberato contou com Tonho, Fabrício Teslar, Lucas Gustavo, Thiago Nunes, Matheus Leal, Diego Lima Agmon Max e Leandro Braga.
A seleção de Poço Fundo perdeu com Fábio, Risonho, Frank, Warley e João Marcos, Natan, Rodrigo e William, Dudu, Gelinho e Tifu. O treinador Matheus Fernandes ainda contou com Jhon, Jean, Borracheiro, Madei, Luiz /Felipe e Otávio.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Clube, derrotado pelo Chapadão na final de 2014, conquista acesso a 1ª divisão
- Pernalonga vence o Divino e conquista a Copa Alfenas
- Pernalonga e Divino são os finalistas da Copa Alfenas
- Chapadão e Divino avançam para as quartas de final da Copa Alfenas
- Pernalonga e Alfenense vencem e são semifinalistas
COMENTÁRIOS