Postado em segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 10:10

Designer cria prateleira flexível feita de tecido reciclado

De longe parece algo simples, um bonito painel, talvez feito de papelão, mas a nova criação assinada pelo estúdio Layer, em pareceria com a marca de têxteis reciclados Kvadrat, vai muito além disso.

A peça, que será lançada no Salão do Móvel de Milão 2018, foi batizada de "Shift" e é uma resposta às necessidades de mudanças nos ambientes de varejo - embora pareça bastante útil para residências também.



Produzido a partir de um tecido reciclado, que é feito com as sobras da indústria têxtil, o sistema de prateleiras se mantem fechado graças à imãs dispostos em sua superfíce. Já os sulcos no material permitem que os painéis se dobrem para cima e para fora da parede, enquanto bases menores ajudam a fixar as pratelerias formando superfícies firmes e horizontais.

 



Além de tudo isso, quando totalmente fechado o sistema ainda funciona como um painel acústico.Uma solução simples, 100% flexível, mas que para ficar perfeita, segundo os criadores, exigiu nada menos do que dez protótipos





Além de tudo isso, quando totalmente fechado o sistema ainda funciona como um painel acústico.Uma solução simples, 100% flexível, mas que para ficar perfeita, segundo os criadores, exigiu nada menos do que dez protótipos.

 


Fonte: CasaVogue