Postado em segunda-feira, 12 de março de 2018 às 09:09

Top 10 salas de jantar com mesa redonda

 A sala de jantar é um ambiente no qual o aconchego deve reinar, afinal, é nela que se passam momentos essenciais do dia. Escolher um móvel redondo é como fazer um voto de aconchego para o espaço: ela aproxima quem estiver fazendo a ceia, conversando, rindo ou bebendo um drink... Já pensou nisso?

É por essa razão que escolhemos 10 ambientes repletos dessa energia de celebração e proximidade. A sala de jantar pode ser colorida, minimalista, de estilo industrial ou vintage... Se ela tem uma mesa redonda, esse elemento será o regente perfeito do décor.

Inspire-se!

Mesa escultural



É indubitável que a sala de jantar acima demonstra muito aconchego, não é? É que além da mesa redonda, o tapete felpudo faz toda a diferença para criar esse conceito. Assinada pela Anthropologie, que também usou um tom de azul que leva calma para o espaço (e evitando que a composição ficasse over), a marca acertou ao investir em cadeiras de linhas retas e elegantes. Que tal?

Cores claras e madeira nos móveis



Essa sala de jantar, criada pelo estúdio Artichoke fez da simplicidade seu guia decorativo. Além do pano de fundo ser uma cor clara, que cobre do piso ao teto, os móveis são feitos do mesmo material, uma madeira clara, compondo uma paleta de cores que dá espaço para um jantar repleto de calma. Dá pra chamar muitas pessoas para um jantar em mesa redonda? Sim! Percebeu que a mesa tem oito lugares? Não se esqueça de belos castiçais no centro do móvel. Já deu pra sentir daqui o aroma de uma bela refeição acontecendo ali!

Cadeiras de todas as cores



Uma boa ideia para quem quer variar o décor da sala de jantar com mesa redonda é escolher cadeiras descoordenadas. Se em uma mesa retangular o truque já é legal, nessa nova forma os assentos não precisam seguir regra nenhuma: uma foi pintada de azul, por exemplo, e outra reformada com peças inusitadas. Um espelho na parede dá sensação de amplitude ao cômodo. Ah: não se esqueça de plantas para dar uma pegada fresh na proposta!

Colorida e com madeira



A intimidade é que manda nessa sala de jantar. As clássicas cadeiras do casal Eames ganharam cores desde tons pastel até laranja e verde bandeira, e fazem a felicidade do ambiente. O piso é o clássico chevron, que segue o mesmo tom da mesa redonda. Quadros de diferentes tamanhos na parede levam ainda mais despojamento para o ambiente.

Industrial, mas aconchegante



Uma mesa redonda pode, sim, ser perfeitamente combinada com uma sala de jantar de estilo industrial. Para não perder o toque de aconchego, no entanto, esse espaço faz usos das cadeiras de metal com cores diversas, o que leva mais leveza para a combinação. A luminária Dear Ingo, de Ron Gilad, tem presença tão forte que não se abala com o neon exibido na parede. Invista em flores e frutas no centro da mesa e no aparador e voilá!

Muitos tons de branco



Na sala de jantar da designer Anna Leena Leino, o branco foi essencial para que a decoração pudesse ser construída com várias texturas. Ele aparece mais fluido nas cortinas, felpudo no piso, marmóreo na mesa e aconchegante nas cadeiras. Essas são também importantes para compor o ambiente, já que fogem da escolha tradicional de cadeiras com estrutura mais fina. Mais do que a quantidade de assentos, a preferência foi pelo conforto no jantar. Para coroar a decoração, uma luminária pendente de globos translúcidos transforma o espaço em cenografia.

Opulência certeira



As mesas redondas são perfeitas para espaços enxutos. Mas quem dispõe de maior metragem pode fazer como a decoradora Soledad Suarez Lezo, que investiu em uma mesa com força decorativa e que ocupa praticamente todo o espaço dessa sala de jantar. Aqui, a opulência aparece em tudo: desde o teto preto, à boiserie bem trabalhada, no papel de parede, na luminária… O encosto estampado das cadeiras, o tapete aveludado e os elementos decorativos sobre a mesa dão ainda mais a sensação de que todo jantar é um momento festivo. Não existem motivos para ser diferente!


Leveza no jantar



Quem dispõe de um ambiente branco e integrado e que criar uma sala de jantar interessante, mas sem perder a elegância, pode fazer como manda esse ambiente de uma casa em Madri. Apesar de coloridas, as cadeiras combinam perfeitamente com a mesa, e tudo dá o espaço essencial para que o elementos decorativos na parede sejam o toque descolado do ambiente. A luminária pendente, em forma de gramofone, leva ainda mais diversão para o espaço.

Perfume vintage


Ama vintage? Então essa é a sala de jantar ideal para seus sonhos. Criada pelo Studio BD, o sofá curvo caramelo se encaixou perfeitamente ali, e pode ser feito sob medida. A mesa redonda, de pé em formato de árvore, tem ares escultóricos. Outra estrela do ambiente é o papel de parede geométrico, que leva um ar eletrizante ao ambiente, que talvez pudesse ficar sem graça sem sua presença. Anote a ideia!


Cores contrastantes



Essa sala de jantar criada pelo Studio Pepe não tem medo da cor. Ao ver o resultado da decoração, quem há de dizer que deu errado? A combinação valeu porque o piso escuro dessaturado e a parede cinza permitem que as cores floresçam. As cortinas que separam o ambiente também dão sensação de profundidade ao mesmo tempo que garantem privacidade. Nas cadeiras, manda o amarelo cítrico.




Fonte: Casa Vogue