Alfenas Hoje - PM lança patrulha para combater violência contra mulher
Postado em quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 às 17:05

PM lança patrulha para combater violência contra mulher

Alessandro Emergente

A Polícia Militar lançou, na manhã desta quarta-feira, a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica. A solenidade, comandada pelo tenente-coronel Márcio Bocher, comandante do 64˚ Batalhão da Polícia Militar, foi em frente a Concha Acústica, na Praça Getúlio Vargas.

A patrulha da PM faz parte de uma rede de proteção que envolve o Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e a Prefeitura de Alfenas. São diversos órgãos envolvidos numa rede de assistência às vítimas de violência doméstica.

De acordo com o comandante da PM, A patrulha será composta por uma equipe de segunda resposta. Ou seja, atuará preventivamente para que, segundo ele, "reduza esse fenômeno". A equipe será composta pelo sargento Cláudio e pela cabo Cristiane.

A solenidade de lançamento da patrulha foi na Praça Getúlio Vargas (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Durante a solenidade, pela manhã, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) disse que a prática comum das autoridades policiais era de, em muitos casos, não dar relevância a violência doméstica. A iniciativa de direcionar uma equipe de policiais para combater esse tipo de crime demonstra o avanço no combate a violência contra a mulher.

O prefeito enfatizou a iniciativa da juíza Aila Figueiredo, da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais, que chamou atenção para o problema e articulou a rede. "A casa quando tem violência, a mulher vive uma prisão com tortura", declarou o prefeito.

Evolução

Na avaliação do tenente coronel, o silêncio em relação a violência contra a mulher "tem se rompido". Segundo ele, as denúncias relacionadas à cultura do estupro têm aumentado no Brasil.

A solenidade foi acompanhada por representantes do Consepa, da Guarda Civil Municipal, pelo secretário municipal de Defesa Social, Leonardo Vilela, além do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Moraes (Vardemá/PMDB), entre outros.

Quem também marcou presença foi a cineasta Yara Becker, que vem produzindo um filme que retrata a violência doméstica. O filme “A Flor da Pele” está sendo dirigido por Rodrigo Mikelino e Alexandre Castro e deve ser lançado no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.








   
   
COMENTÁRIOS

6 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
Carregar mais comentários
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos