Postado em quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 às 09:09

Tradicional Copinha começa com muitos gols e W.O

Otávio Borba

A Copa Alfenas de Futsal de Base (a Copinha) começou essa semana com muitos gols. A abertura foi na noite de segunda-feira no Ginásio Municipal Tancredo Neves, onde os jogos estão sendo realizados. A tradicional copinha, como é chamada, é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e reúne garotos de 11 a 17 anos.

Na rodada de abertura, a Escolinha Cruz Preta, pelo sub-11, venceu o Palmeiras pelo placar de 4 a 1. Vinicius Silva, autor de três gols, foi o nome do jogo. Matheus Vinicius completou o placar para o time comandado por Rodrigo Terra e Carlinhos Vardemá. Cristofer fez o único tento do Palmeiras do bairro Santa Rita.

No segundo jogo da abertura da Copinha, a Associação Esportiva Esperança, da Vila Esperança, comandada pelo treinador Edu, ex-jogador do Alfenense, bateu o Coronel José Bento, time comandado pelo professor Ejandoy Souza, por 4 a 3. Marcos Paulo (2) e Otair Esteves (2) marcaram para o time da Vila Esperança, enquanto, Carlos Eduardo (2) e Lucas Lima descontaram para o Coronel.

As partidas da Copinha são realizadas no Ginásio Tancredo Neves (Foto: Otávio Borba)


Já na categoria sub-13, jogão de bola entre as Escolinhas Cruz Preta e Pinheirense, com vitória do time de Vardemá e Rodrigo Terra pelo placar de 3 a 2. Na primeira etapa, os meninos da Cruz Preta estiveram melhores e fizeram dois a zero, com gols de Carlinhos e Wellington.

Na etapa final, o Pinheirense, comandado pelo treinador Márcio Costa (Dunga), veio mais ligado e acabou chegando ao empate com Kauê Pressoti e Vinicius Souza. Mas a Escolinha Cruz Preta chegou ao gol da vitória faltando apenas 10 segundos para o término do jogo com o oportunista Gabriel Carvalho, aproveitando boa jogada de Carlinhos.

A partida que fecharia a primeira rodada entre Palmeiras e Vila Esperança não ocorreu, pois o time do Palmeirinhas, comandado por Amarildo Lopes, não estava com o time completo, além de falta de documentos e outras irregularidades. Assim sendo, o time de Edu venceu por WO.

2ª rodada

Na 2ª rodada, na terça-feira, logo na primeira partida, o Palmeirinhas, categoria sub-15, provocou WO. O jogo seria contra a equipe do bairro Vila Esperança, time comandado por Hélio, o Edu, do Alfenense. Falta de jogadores e de uniforme adequado fizeram com que os membros da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer cumprissem o regulamento. E o WO se estendeu também na categoria sub-17, onde o adversário do Palmerinhas seria o Pinheirense Futsal, comandado por Rodrigo Costa, o Rodriguinho.

E uma partida bastante movimentada ocorreu na categoria sub-15 entre duas tradicionais escolinhas de futsal de Alfenas. O Pinheirense Futsal, comandado por Dunga, não esteve em noite inspirada, principalmente os garotos Elias e Breno, duas das principais peças do time do bairro Pinheirinho.

E com isto, a Cruz Preta mandou no jogo, mostrando maior desenvoltura e disposição. Apático, o time de Dunga sequer esboçou reação e perdeu de 6 a 0. Lucas Carvalho, que esteve apagado na primeira etapa, acordou para o jogo e fez quatro gols. Lucas Braga e João Vitor, o "Bonzão", fizeram os gols da primeira etapa.

Chapadão faz 15 no BFC 09

Na partida que encerrou a segunda rodada da Copinha, o Chapadão Futsal, do treinador Carlos Henrique Corrêa (Iti) e do presidente Cleiton Alves, o Cleitinho da Pizzaria Cantinho Italiano, não tomou conhecimento do BFC 09, do treinador Paulinho Fagundes e fez 15 a 0.

O habilidoso Matheuzinho "Coruja" fez cinco gols, sendo acompanhado por João Paulo (3), Felipe Dedão (2), Heitor Damasceno (2), Léo Alvez, Robert Rafael e João Paulo (contra), que marcaram os gols do Chapadão. Ao BFC 09 coube raça e saber perder. Não entrou na onda da violência e saiu resignado de quadra, mas sem alteração.

A arbitragem esteve a cargo de Luciano Fernando Souza, o Babalu, e Vinicius Vignólli. Na súmula, Everton Binga e Luciano Assumpção.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos