Postado em terça-feira, 28 de novembro de 2017 às 22:10

Câmara rejeita doação de terrenos para empresa

Da Redação

O projeto de lei, que autorizava a doação de três terrenos a uma empresa, foi negado pelo plenário da Câmara Municipal, na sessão legislativa de segunda-feira. A proposta havia entrado na pauta de votação em duas ocasiões, mas pedidos de vista adiaram a decisão dos vereadores.

Os terrenos que seriam doados foram avaliados em R$ 551,6 mil, de acordo com a documentação anexa ao projeto de lei. São três áreas anexas, localizadas no Distrito Industrial, que totalizam aproximadamente 3.000 m².

A beneficiária com o projeto seria a Náxis Indústria e Comércio Ltda ME, empresa de artefatos de tanoaria, embalagens de madeira, fabricação de peças e acessórios para fabricação de móveis padronizados e decorativos em MDF.

Porém, vereadores contrários a proposta disseram que a empresa não cumpre todas as exigências legais para receber a doação. De acordo com o vereador Edson Lelis (Edson da Distribuidora/PR), um dos parlamentares que votaram contra o projeto encaminhado pelo governo, a empresa ainda não possui vida financeira.

A autorização para que a Prefeitura doasse o terreno não foi aprovada pelo plenário (Foto: Ascom/Câmara Municipal)


O vereador do PR afirmou que a Náxis não tem balanço patrimonial e nem vínculo empregatício. Segundo o parlamentar, o próprio empresário responsável pela Naxis teria dito que a empresa seria um embrião de outra empresa, a Fizarte.

A votação foi adiada em duas oportunidades. A última foi na semana passada após um pedido de vista feito pelo vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB). Na sessão legislativa de segunda-feira, duas emendas verbais chegaram a ser aprovadas, mas a Câmara acabou não dando o aval para a doação. 

Além de Edson da Distribuidora e Dr. Batata, também foram contrários a doação os vereadores Décio Paulino da Costa (PR), Tadeu Fernandes (PTC), Reginaldo Flauzino (PHS) e Kátia Goyatá (PDT).








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

18 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos